quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que vale mais?

Algumas histórias nos levam a refletir sobre a vida e a redescobrir caminhos para   encontrarmos amor e paz. 

Problemas existem e alguns de tão difícil solução que nos sentimos mesmo no fundo do buraco e sem forças para sair sem apoio.No entanto, é preciso lutar e nascer de novo para a vida que afinal, vale muito mais  que qualquer um deles. Diante do milagre da vida que ressurge a cada páscoa, os problemas são "coisas miúdas".

Após enfrentar mais uma semana "daquelas" em que sentindo-me novamente jogada no fundo do poço não conseguia enxergar a luz, lembrando do  amor libertador de Cristo que tem sido o meu tema de reflexão onde encontro forças e o será até o momento da minha passagem para a vida eterna,apoiei-me nisto e consegui mais uma vez superar a escuridão da noite.

A parábola que compartilho hoje nos ajuda a refletir sobre isto: Quem tem fé sempre encontrará um ponto de apoio vindo de onde menos se espera.
    










"Um pequeno fazendeiro possuía alguns cavalos para ajudar no seu trabalho na sua fazenda. Um dia um empregado lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num poço. Como o buraco era muito fundo,seria muito difícil  tirar o animal  dali devido ao alto custo. O fazendeiro avaliando a situação,constatou que devido aos altos custos do resgate e a idade avançada do animal,não valeria a pena investir nele a fim de salvá-lo. Percebendo que, se abandonado ali o cavalo morreria de fome e sede, decidiu enterrá-lo vivo . Chamando o empregado mandou que sacrificasse o animal ali mesmo soterrando-o. O empregado chamou um companheiro para ajudá-lo a jogar terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente . Assim ele morreria sufocado e o poço não mais oferecesse perigo para outros animais.No entanto,na medida em que a terra caia sobre seu dorso,o cavalo,levantando a cabeça se sacudia um pouco e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela. Logo os homens perceberam que,quanto mais terra jogavam,o cavalo, ao invés de se deixar soterrar, estava subindo na medida em que a terra caia,até que finalmente,conseguiu sair do buraco.

Muitas vezes,também nós nos sentimos como se a nossa vida estivesse no buraco. Nos sentimos como se a terra da incompreensão,da falta de oportunidade,de apoio, de desvalorização,do desprezo e da indiferença do mundo fosse toda jogada sobre nós. Mas mesmo que tenhamos passado toda a nossa vida nos sentindo assim e ainda tendo a impressão de que alguém está tentando nos enterrar para sempre,nós não temos que ficar lá. A gente tem que por um fim nisso. E mesmo que estejamos pensando que merecemos estar no fundo do buraco e procuremos fazer o melhor que pudermos lá no fundo do poço ainda que sufocados e sofridos, se se é maduro o suficiente saberemos que o buraco não é lugar onde nós devemos estar satisfeitos. Afinal, algumas coisas não devem ser aceitas. Estar no fundo do buraco é uma delas.

Algumas vezes nos sentimos como se o buraco nos perseguisse.De qualquer modo que decidamos conduzir nossa vida, sempre aparece alguém cavando uma vala bem no meio do nosso caminho e nos sentimos novamente afundando. E, se permitimos chegar ao fundo do poço, para não sermos soterrados para sempre podemos nos servir dos obstáculos como ponto de apoio para nos impulsionarmos novamente até o topo. Ou isto ou nos deixarmos soterrar até morrer sufocados. 

É importante não nos esquecermos que nos momentos difíceis da vida que nos levam a falta de esperança,tristeza,decepção, precisamos reagir pois o ser humano pode nos decepcionar mas o apoio incondicional de Deus nunca nos falta. E nós dá força e coragem para,pisando na terra que é lançada sobre nós,nos libertarmos do fundo do buraco.A vida, amigos(as), vale muito mais do que os problemas do mundo, que, são ilusão passageira.

Um beijo no seu lindo coração e que as bênçãos de Deus Todo Poderoso caia sobre todos nós e conosco permaneça para sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!