segunda-feira, 3 de março de 2014

Faça tudo com amor.


Bom dia! Hoje amanhã e sempre,tudo o que fizer, faça com amor. Se não ama o que faz, aprenda a amar porque  com amor o fardo se tornará mais leve,o jugo mais suave. 

"Um homem,cuja idade já estava pesando,morava numa pequena casinha. Ele abraçava com jovialidade os anos que vinha carregando pois eram muito grandes sua bondade e determinação. Era um verdadeiro mestre em fazer pães.Todos os finais de semana,ele despertava abem cedo,fazia suas orações e dizia: Hoje vou fazer mais pães! Tenho a certeza que ficarão mais bonitos e mais gostosos que os da semana passada!

Depois de tudo pronto o bom velhinho,com um enorme cesto e uma tolha branquinha,saía para entregar toda sua encomenda. Morava ali na cidade uma senhora já idosa que tudo queria fazer. Encontrando o bom velhinho pediu-lhe a receita dos deliciosos pães. 
 _ Eu lhe darei a receita com todo prazer!  Entregando-lhe a receita disse: Faça como eu!

Passados alguns dias, encontrou-se com aquela senhora que irritada lhe disse:
 _ O senhor me ensinou errado! Os pães não cresceram,ficaram duros como tijolos e não assaram. E os ingredientes que usei custaram caro. Perdi tudo.

O senhor lhe perguntou:
 _Quais ingredientes usou para fazer os pães?
 _O que usei?Ora,o que estava na receita: farinha,ovos,leite,fermento,açúcar...
 _Só isso ! Respondeu o bom velhinho.
 _Ah! e o sal também, disse a senhora.
 _É está tudo certo,mas a senhora não colocou o principal.
_Mas foi só o que o senhor disse! Como principal?
_Sim, eu disse! - respondeu o velhinho. Só que não adianta colocar tudo na massa, se você não fizer com amor, carinho e dedicação! Porque é o amor que faz crescer, a dedicação é o sabor e o carinho é ver o brilho de satisfação nos olhinhos de quem recebe os pães que se fez com amor!"

Amado e amada,eu conheço bem esta receita  pois a tenho praticado sempre ao longo de mais de quatro décadas na nobre missão de educar.Talvez seja este o segredo da determinação e da coragem de não desistir apesar de todos os obstáculos, de encontrar forças para recomeçar sempre. E a mesma satisfação que via nos olhos dos meus queridos filhos quando recebiam o "pão" que com todo amor lhes preparava a cada dia, vejo com alegria nos olhinhos dos alunos da minha escola quando com carinho conto-lhes uma história para lhes passar alguma lição de vida, ou quando suavemente cuido dos ferimentos no seu corpo após as brincadeiras do recreio e até mesmo os da alma abraçando-as carinhosamente quando vem me falar das suas dificuldades,contar seus problemas. E assim vou cultivando com amor estas pequeninas flores que enfeitarão o mundo. 

Amigo(a), se sua jornada também é muito pesada e tem se cansado  na caminhada,fica a dica: Tudo o que você fizer, faça com amor. Além de se sentir melhor pelo prazer de estar fazendo o que ama,os resultados serão certamente melhores.

Um grande beijo em seu coração! Fique com Deus. E que Ele  abençoe e proteja a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!