quinta-feira, 20 de março de 2014

Essa tempestade também vai passar.


Meus queridos amigos, minhas estimadas amigas, assistindo outro dia um programa em uma emissora de TV religiosa, ouvi o texto da Bíblia, "A Tempestade Acalmada". Fiquei curiosa como certos textos cada  vez que os ouvimos ou lemos, tiramos algo novo para reflexão e consequentemente encontrarmos forças para prosseguir. Fiquei maravilhada com os belos ensinamentos que muito fortalecem nosso espírito. Mais confiante e agradecida ao Mestre por mais esta oportunidade que me deu para ouvir suas palavras de amor,resolvi compartilhar:

Primeiramente lembro as palavras de Mateus 8: Entrando Jesus no barco, seus discípulos O seguiram.De repente,uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus porém dormia. Os discípulos foram acordá-lo,clamando: "Senhor, salva-nos!Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que estão com tanto medo homens de pequena fé?" Então Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

Neste texto Mateus nos disse que veio uma "tão grande tempestade que o barco era coberto por ondas". Acreditamos que a tempestade e as ondas representam os problemas que enfrentamos na vida os quais podem nos deixar imobilizados impedindo-nos de chegar ao nosso destino. Muitas vezes nos sentimos como estivéssemos nos afogando,com as forças já se esgotando quando os problemas não param de surgir. Quem ainda não se sentiu como se fosse morrer de angústia e aflição nas águas do mar da vida e sentindo-se em desespero,lembrou-se do Senhor e correu a pedir sua ajuda: "Senhor, salva-me!Vou "morrer"!?Às vezes a gente, mesmo estando um pouco afastada de Jesus,na hora do pavor,quando sente a embarcação da vida quase naufragando na turbulência das ondas percebe  a necessidade  do poder de Jesus para acalmar os ventos e a tempestade. Lembra-se Dele e corre à sua procura para "acordá-lo". "Senhor salva-me! Sozinha eu não dou conta! Eu não posso mais. Preciso sair desta turbulência.O coração quer paz. E Jesus,nestas horas dirá como disse outrora aos discípulos: "Homens de pouca fé"!A nossa fé é realmente muito pequena.Por isso pensamos que Jesus está dormindo ou que não se importa com a nossa vida. E Ele levanta e repreende o mar e o vento deixando aquelas pessoas maravilhadas.O vento, o mar têm sua força mas nada se compara ao poder de Deus. De fato, se acreditarmos que Jesus é o Senhor  seremos mais do que vencedores.A nossa embarcação pode até balançar de um lado para  o outro,começar a entrar água no barco, o vento pode nos açoitar por algum tempo, a tempestade demorar um pouco a se acalmar,mas com certeza  o barco não afundará pois o Senhor está com a gente.

E os discípulos impressionados diziam:"Quem é este homem que até o mar obedece"? Concluindo podemos responder: Ele é nosso Pastor que nos conduz para as águas tranquilas e nos ensina que por mais difícil que seja permanecer no barco quando o mar está violento, pior é sair dele. E Jesus garante a vida a todos que estão com Ele na embarcação. Sabemos que não é preciso temer coisa alguma se temos fé e temos Jesus dentro do nosso barco,vindo sempre que preciso repreender o vento e as ondas impiedosas e  aumentar nossas forças para que possamos cumprir a missão que Dele recebemos.
                                    
Amados e amadas,este tema me fascinou tanto, que quero retomá-lo  em um próximo encontro.Acredito que todas as pessoas escolhidas por Jesus precisam enfrentar frequentes tempestades nas quais Jesus parece estar adormecido para testar a fé.É uma pena que assim seja,mas a verdade é que é preciso o sofrimento para crescermos na fé.Para o nosso desenvolvimento espiritual. É o que tem acontecido comigo desde sempre.Contínuas tempestades,caídas e recaídas que embora me deixam atordoada no momento,marcas no corpo e na alma,no fundo só me fortalecem na fé por aumentar a minha confiança no imenso amor de Deus.

Um forte abraço e que as bênçãos de Jesus caiam sobre nós e nossa família acalmando as tempestades que por acaso surgirem.Fiquem com Deus! Boa noite a todos e a todas e um  amanhecer cheio de paz.
                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!