terça-feira, 17 de setembro de 2013

Não temas! Estou contigo!











Amados e amadas de Deus, esta certeza é o que ainda me dá ânimo para todo dia recomeçar a caminhada  à procura  do meu Ideal  que tanto necessito para me ajudar a viver.

"O que vocês estão procurando?"- estas foram as primeiras palavras de Jesus após a vitória sobre a morte. Esta pergunta feita aos apóstolos continua a ser dirigida a todos nós. O que estamos procurando no nosso dia a dia? Qual é o nosso Ideal?

Quem não procura é porque não sente necessidade.

O quanto nós também,com certeza,  procuramos e desejamos encontrar alguém que vá dar sentido à nossa vida!


Antes de ir  descansar,peço a Jesus que amanhã  eu tenha uma nova oportunidade de recomeçar. Peço que cure o meu amor que  no dia de hoje andou por tantos caminhos mas não o do seu amorosíssimo coração. Abatida e já quase sem forças para carregar as minhas cruzes,descubro que o que me resta agora é estar cada vez mais perto do meu melhor amigo, caminhando lado a lado, e expor meu amor e minha gratidão.

Um recadinho de amor para você que sempre se faz presença amiga: Desejo que o Senhor lhe abrace na alma e que lhe toque com seu corpo, sangue,alma e divindade.E que lhe dê muita  luz,paz e coragem. Abraço forte. Muito obrigada! Que Deus abençoe a todos nós. TGSCouto

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma lição de vida.


Contam que certa vez um famoso palestrante começou um seminário numa sala com aproximadamente 200 pessoas, tirando do bolso  uma nota de 100 reais. Segurando a cédula em suas mãos ele perguntou:

"Quem quer esta nota de 100 reais?

Todas as mãos se ergueram.

 Dobrando a cédula dentro da mão fechada,ele se pôs a amassá-la completamente. Abrindo as mãos, ele perguntou novamente: E agora, quem quer esta nota?

As mãos mais uma vez se ergueram.

Bom- disse ele- e se eu fizer isto? Ele jogou a nota no chão e começou a pisar repetidamente sobre ela e a esfregá-la no chão.

Depois,pegando a nota  entre os dedos,agora imunda e amassada perguntou: _ E agora? Alguém ainda quer esta nota?

As mãos permaneceram todas erguidas.

O palestrante sacudindo a poeira da nota e tentando desamassá-la um pouco disse:

_Amigos, esta é uma lição que todos precisam aprender: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer  esta cédula porque ela nunca perde o seu valor. Ela ainda valerá 100 reais.

Assim também se dá em nossas vidas: Muitas vezes somos amassados,pisoteados, ficamos sujos,feridos por decisões equivocadas que tomamos ou pelas circunstâncias que vem em nossos caminhos.

E ficamos assim nos sentindo desvalorizados, sem importância....

Porém não importa o que aconteceu ou acontecerá,jamais perderemos o nosso valor diante do Universo. Quer estejamos sujos ou limpos,amassados ou inteiros,feios ou bonitos,jovens ou velhos,nada disso altera a importância que temos. A nossa valia,o preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que nos fazem,mas pelo que SOMOS.

Todos nós somos especiais...

Você é especial,único,insubstituível onde você está .

Onde Deus plantou você, deve florir... e frutificar.

Esta reflexão assisti em um vídeo dias atrás e confesso que me fez pensar o quanto somos às vezes ingênuos em basear nossa autoavaliação na avaliação de pessoas na maioria das vezes, inexperientes.

E por deixar que me fizessem acreditar que era sempre a patinha feia da história, não merecedora de nada de bom, me colocava triste e abatida  à margem da vida, deixando passar o trem da história carregado de emoções para serem vividas. Mas ainda é tempo de sonhar e deixar dentro de mim a flor do bem crescer enquanto vou descobrindo,colhendo e partilhando a  semente da esperança.

Abraço forte. Que Deus abençoe você e que os anjos lhe protejam hoje e sempre. Paz e Bem!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Qual é o seu Ideal?

Uma grande amiga minha perguntou-me uma vez o "porquê" das dificuldades da vida. "Por que tanta luta? Por que tantos sacrifícios? Por que tantos sofrimentos? "

Ela me disse que sinceramente não entendia...

E eu respondo agora à minha amiga cansada que sinceramente, apesar de já estar á beira da exaustão e machucada pelas pedras do caminho, eu não sei se valeria a pena uma vida sem obstáculos a serem superados, sem lutas, completamente  acomodada, sem esforço.

Acredito que a luta faz parte da vida. Aliás,parte indispensável,para que ela possa ser realmente vivida na realização plena de um ideal.

É o ideal que motiva a vida. E para alcançá-lo é necessário esforço, luta,perseverança, obstinação.

Uma vida sem ideal seria um fracasso,água morna,provoca enjoo. Ou água parada que cria micróbios

Cada vez mais estou convencida de que para viver é preciso lutar.É preciso não desanimar. É preciso ser 
firme,persistente,audacioso, mesmo nos obstáculos que parecem os mais intransponíveis.

É preciso "fincar o pé",teimoso,e não deixar de perseguir seu ideal.

Aprendi que há Ideal e ideais. Há o Ideal primeiro e os ideais menores,muitos e variados. Estes,todo mundo tem. Muitos até os confundem com o Ideal verdadeiro agarrando-se a eles,sofregamente,como náufragos ou tábuas salvadoras, sem permitir que nada ou ninguém os afaste deles. 

Ou consomem toda a vida só em tentar consegui-los nem que seja aos pedacinhos. 

Na realidade, são ideais válidos e necessários mas que não correspondem aos anseios do coração humano.

São eles: bens materiais,posição social,crescimento cultural,uma profissão e tantos outros.

Estes ideais, nós os vamos conseguindo paulatinamente,um puxando o outro em uma corrente interminável. Ou melhor, na corrente que só termina ou deveria terminar quando encontramos com o Ideal primeiro, absoluto, máximo. Para a consecução dele todos os ideais concorrem se canalizam  e se unem.

Esse grande Ideal não pode ser diferente para ninguém. É uma aspiração universal que se aninha em todos os corações humanos.

Esse Ideal se chama felicidade. 

Um abraço forte! Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos nós. 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sim! Eu acredito em milagres.



Ei, psiu! É com vocês mesmos que quero falar meus anjinhos lindos! E para começo de conversa,muito obrigada por sua generosidade! Deus lhes pague!

As ações surpreendentes,os milagres e sinais acontecem  para vermos a manifestação da glória, do poder e especialmente do amor de Deus Pai e de Jesus por nós.

Todos nós temos sede de amor e paz. Mas não adianta colocar a água que Deus nos dá na boca e não engolir. Será inútil manter a água na boca  sem dar o gole . A gente não mata a sede.

Deus está sempre à espera da nossa decisão. Na hora em que a gente se decide, Deus nos dá as possibilidades.Quando me conscientizei de que sozinha eu não podia mais prosseguir pois já estava totalmente sem forças, decidi me entregar totalmente nas mãos de Deus;depositei  minha vida  nas mãos do Senhor e pedi que dispusesse de mim segundo a Tua Santa Vontade e ... o milagre aconteceu. Aquilo que parecia  impossível, que estava sendo minha morte, foi mudado.Houve um milagre e estou agora aqui compartilhando e lembrando que Jesus tem poder para mudar a nossa sorte. Podemos confiar sempre no poder da oração,da fé.Ele caminha o tempo todo ao nosso lado só esperando a nossa decisão de deixar que nos toque e aceitar a "água viva" que tem para nos dar.

Quero contar pra todos que quando menos esperava,foi-me proporcionado por dois anjos lindos, um dos dias diferentes mais felizes da minha vida.E foi neste dia que o milagre que tanto esperava aconteceu. Mais uma vez gostei de tudo que vi e senti.Em tudo senti que tinha a mão de Deus E novamente me senti viva,em estado de graça,completamente feliz.

Vi dissipados negros receios, a paz na família ser novamente restabelecida e a minha reconciliação comigo mesma e com a vida se efetivar.Como é bom bem alto poder cantar o amor que me cativou e convidar a todos os irmãos para confiarem,persistirem, pois tudo é possível para quem crê!

Como disse Pe..Marcelo Rossi :"Quando caminhamos com Deus e  nos submetemos à Sua  vontade,temos todas as respostas e  pedidos atendidos no seu devido tempo". Por isso com muita fé posso dizer:

"Sei que Tu estás sempre comigo,ó Senhor! Confio em Ti."

Abraço forte para vocês. Que as bênçãos de Deus caiam sobre você e sua família.Com muito carinho,tenha uma boa noite e um bom dia de estudo ou de trabalho.TGSCouto.

Justiça seja feita!



Todos nós buscamos a justiça no nosso dia-a-dia. Precisamos ser tratados com mais respeito, mais amor. E é o amor que ameniza a dor .

Certas experiências nos deixam marcas profundas,nem sempre positivas,Alguns desgostos trazem tanto  sofrimento que acabam prejudicando o nosso desenvolvimento espiritual. A mágoa,às vezes,toma uma dimensão tão grande que se transforma em ódio; e este sentimento negativo preenche o nosso dia-a-dia somente com amargura e pesar.

Isto porque, no auge da revolta, provocada pela decepção, se desenvolve dentro de nós o desejo de vingança, de dar o troco, o sentimento de querer ver o outro também por baixo,humilhado,com a autoestima destruída como fez com a nossa.

Nem sempre é uma balança confiável fazer justiça com as próprias mãos. Alguns para vingar a própria tragédia acabam causando uma tragédia ainda maior ao seu redor. Quem precisa dar  o troco para se sentir melhor precisa se lembrar que não precisa ser na mesma moeda. 

Afinal, a melhor vingança é dar a volta por cima.Mostrar que se ama e que se considera  maior do que a  pequenez de caráter de quem tentou prejudicar ou prejudicou você.

Emoções negativas como revolta,indignação, ódio, podem afetar drasticamente a nossa saúde.E o desejo de vingança pode causar doenças até irreversíveis. O antídoto para o desejo de vingança é o perdão. Este é a melhor saída, o melhor caminho para o amadurecimento emocional da pessoa.Perdoar é uma das melhores atitudes para encontrarmos paz e serenidade.

Quando perdoa a pessoa  fica com o pensamento liberto da ofensa recebida  e  se torna livre para cuidar de coisas mais importantes.
                                                                 
Não se deve esquecer que vingança é uma justiça selvagem. É preferível  deixar que Deus cuide de tudo. A justiça de Deus tarda mas não falha.Procure não cultivar desejo de vingança contra ninguém. "Filtrar" as  lembranças ruins e não deixar  que elas a perturbem,é a melhor maneira de cultivar apenas sentimentos bons e assim viver em paz. E procurar compreender que todas as pessoas tem seus problemas, sua qualidades e seus defeitos.Ser mais tolerante. Perdoe e se cure colocando sua vida e seus problemas nas mãos de Deus.

Sempre que entregamos todo o nosso sofrimento nas mãos do Senhor, Ele nos toca com seu amor e faz brotar nos nossos lábios sorriso de felicidade.

Abraço forte.Que Deus seja companheiro constante no nosso caminhar e coloque sempre muita felicidade e paz em todos os momentos da nossa vida. Com muito carinho, TGSCouto.

sábado, 7 de setembro de 2013

Pensamentos fortes - I


Quem também já se decepcionou com atitudes de amigos ou pessoas queridas,precisa compreender que nunca se deve esperar muito das pessoas. É bem melhor se surpreender do que se decepcionar. 

A decepção acontece quando você percebe que  o caráter de uma pessoa não combina com a imagem que você construiu dela, com suas palavras  e com o belo sorriso que exibe.

Às vezes depositamos tanta confiança em pessoas que achávamos que conhecíamos muito bem e que para nós eram as melhores do mundo. Quando no fim elas se mostravam iguais a  tantas outras,quanta tristeza, que grande decepção!  

E por  criar  expectativas demais sobre as pessoas, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando muito. Cada um é o que é e como é; e oferece aos outros o que tem para oferecer. 

Se você já se decepcionou com amigos ou com pessoas queridas, lembre-se que cada relação é única. Para nos sentirmos satisfeitos,não precisamos manter relacionamentos com todo mundo, e sim se alegrar com nossos relacionamentos felizes e administrar da melhor maneira possível os relacionamentos problemáticos .

Abraço forte.Fique com Deus. Muito amor e paz!


Pensamento forte. II



Pense nisso e tenha um ótimo dia!
Um grande abraço.Que Deus guarde e abençoe todos nós.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Compreensão e Compaixão.


Quando se está lutando contra a depressão, a  pré disposição para ações de compaixão, a  generosidade parece-nos mais difícil  do que encontrar água no deserto.Quando estamos sentindo raiva e medo,estamos julgando tudo. E nada nos parece suficientemente bom para nos satisfazer. Mal temos energia para sermos amáveis conosco, quanto mais com os outros. Do mesmo modo torna-se bastante difícil acreditar que alguém possa oferecer-nos amabilidade gratuita. Sentimo-nos abandonados pelo mundo.

Mesmo assim a capacidade de sentirmos piedade pelo sofrimento alheio, de sermos compassivos permanece em nós.Na verdade, as dificuldades que enfrentamos na depressão podem até levar-nos a compreender mais profundamente a vida e também  a ter  maior compaixão pelos outros e por nós.

Começamos a perceber que o sofrimento que há no mundo já é o bastante quando olhamos em volta e vemos o quanto a vida traz de sofrimento a todos os seres.Perguntamo-nos então, por que haveríamos de torná-lo ainda maior com as nossas lamentações. A compreensão da brevidade da vida também nos leva a  ter maior compaixão pelos nossos semelhantes e por nós mesmos. E assim através da compreensão mais plena de nós mesmos, de que somos únicos e especiais e da natureza de nossa relação com este mundo surge a compaixão que leva a ação de fazer alguma coisa pelos outros e por nós mesmos.

A depressão,por nos tornar mais lentos,nos permite o contato com sentimentos ternos por nós mesmos e pelos outros. A semente da compaixão crescerá em nossa vida,quando nos conscientizamos do que está acontecendo conosco. E estará então pronta para entrar em ação nos nossos relacionamentos e nossas atividades a compaixão que existe naturalmente em cada um de nós.

A frase "é preciso aprender a amar a nós mesmos antes de poder amar os outros", é mais verdadeira do que nunca na depressão. Pouco carinho teremos condições de oferecer a quem quer que seja,antes de começarmos a ver além das sensações de falta de  valor próprio e de raiva contra nós que sentimos na depressão.

As trevas da depressão nos levam a sentir que nosso sofrimento jamais terá fim. E se é tão difícil a gente acreditar que temos forças para ajudar a nós mesmos, quanto mais ajudar a outra pessoa.É na depressão, no entanto, que o serviço aos outros se tornar ainda mais importante.

E não é preciso pensar que  é preciso realizar grandes coisas para ajudar os outros. Cada palavra amável e cada ato de ajudar contribuem para tornar este mundo um lugar melhor para os outros e para nós mesmos. Atos  orientados pela compreensão e compaixão provocam repercussões que permanecem para sempre além de nosso conhecimento.

Derrama Senhor sobre nós a bênção da alegria e da compaixão sempre que a dor quiser invadir nosso coração.Você que me brinda com carinho da sua compreensão e companhia, fique com Deus. Abraço forte. Muito amor e paz! 


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

                                              

                                    Chega um  tempo na vida que a gente aprende que:

   Nascer é uma 
    possibilidade.
Viver é um risco.
Envelhecer é um
     privilégio.
  Transformar
   depende da
   vontade de realizar
  e da nossa total
     responsabilidade.


Muito obrigada pelo carinho da sua presença.
Um abraço forte para você. Fique com Deus! 
Desejo que chuvas de bênçãos sejam derramadas
sobre você  e sua família.


Palavras de fé - III

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A esperança não pode morrer!

Outro dia, uma colega de trabalho disse a uma criança que se comportava de maneira agressiva diante das orientações que eu lhe passava que ela precisava respeitar  os mais velhos. Enquanto ela falava, eu pensava na sua fala que podia estar certa mas um pouco equivocada também. Afinal, acredito que uma pessoa  deve ser  respeitada ,não por ser mais ou menos jovem,mas sim por ser este um direito de todo ser humano. E idoso não é velho. Idoso é tão somente aquele que tem mais experiência. Velho é aquele que pensa que já está pronto.Que não há mais nada a aprender. Que deixa morrer dentro de si a esperança, a capacidade de ir atrás, construir utopia.

Quanto a mim, me considero, a cada dia, a mais nova edição de mim mesma. Tentando ser flexível sem ser volúvel;alterando a  postura sem perder a rota. 

Já transpus muitos obstáculos que se fizeram em minha frente.Alguns tão grandes como se fossem montanhas de dificílimo acesso. Caí e me reergui inúmeras vezes; algumas batalhas ganhei.Outras perdi,mas o importante é que  aprendi que,mesmo que a realidade nos pareça tão terrível que a gente pense em desistir, em deixar morrer a esperança, a verdade é que somente vive realmente quem neste mundo sonha em atingir o objetivo de uma vida melhor, de se tornar uma pessoa melhor. Mesmo nos momentos mais graves em que me senti ferida brutalmente pela vida, em que a maioria das coisas  parecia torta ou errada,percebi  possibilidades de uma nova situação com muita beleza para mim como ser humano.

Uma pessoa me ensinou e eu amei: "A tragédia não é a morte de um homem. A tragédia é o que morre dentro dele enquanto ainda está vivo".

A pessoa idosa também precisa ter esperanças .A esperança do idoso vem do verbo esperançar que significa ir atrás,construir utopia, de sonhar com um futuro melhor. Qual futuro? Não sei. Só sei que quando chegar ao fim do caminho quero dizer: Realmente valeu a pena!

No momento sinto apenas a necessidade  de começar a"pisar um pouco no freio"  para"recarregar  bateria " para poder tentar de novo, e de novo e mais uma vez, sem desistir.

Somente a fé é capaz de nos dar a força e a coragem de sempre seguir em frente. A fé restaura,santifica,faz milagres em nossa vida. A confiança na proteção dEle que ouve a voz dos fracos, dos humildes e diz que tudo é possível para quem crê,é o que nos impulsiona a cada dia,olhando para a frente; e pelo retrovisor apenas o suficiente para analisar e aprender com as experiências equivocadas do passado.

Fique com Deus e que Ele abençoe você e toda sua família.Beijos em seu coração. TGSCouto