domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rostos transfigurados.


Hoje, segundo domingo da quaresma,refletimos sobre a transfiguração de Jesus.O Evangelista relata a transformação na fisionomia e nas vestes de Jesus diante de seus discípulos  ao se colocar em atitude de oração no monte Tabor.Nesse momento apareceram Elias e Moisés que conversavam com Jesus sobre o seu êxodo definitivo para a casa do Pai. O brilho de Jesus foi tal que Pedro diz: _ Mestre, é bom estarmos aqui!Vamos fazer aqui três tendas uma para o Senhor,outra para Elias e outra para Moisés.Cristo falou-lhes que era necessário descer e retornar ao meio do povo para cumprir a missão de amor...

Assim como Pedro, muitos focam o olhar somente no brilho.Só tem olhos para a glória deslumbrante e se esquecem que é preciso colocar os pés no chão, sair da ilusão em que  permanecem. Pedro quer viver no sonho  do ponto de chegada sem pensar que é preciso antes enfrentar o penoso caminho que leva até ali.

Na Quaresma,em especial penso eu, nesse domingo em que refletimos sobre a transfiguração do Senhor, somos convidados a deixar de lado a hipocrisia, descer até a planície e enfrentar o compromisso com a dura realidade estampada nos rostos desfigurados do povo.

Em cada ser humano existe a glória de Deus que se encontra abafada pela falta de perspectiva de vida e que  deve ser revelada.

Para participar da glória de Jesus seus discípulos precisam segui-lo em todas as etapas de sua vida.É preciso atravessar sua Quaresma passando pelo sofrimento e pela humilhação.

É preciso descer do nosso Monte Tabor,sair da nossa zona de conforto e procurar identificar rostos desfigurados que nos cercam e precisam de nós para que sejam transfigurados.E assim resgatar em nós o rosto de Deus do qual fomos criados à imagem e semelhança.

E que Deus abençoe a todos nós e às nossas famílias. Forte abraço e muita paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!