quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Boa noite! Pausa para refletir.


Após alguns dias de breve pausa para meditação,estamos de volta porque  acreditamos que...

"Quando as pessoas se encontram para trocar,para o intercâmbio, o mundo se torna menos confuso,mais claro,mais arejado e mais fraterno".

Esses momentos de encontro com vocês pessoas queridas, são muito importantes para mim. Mas, a pausa  para reflexão também o  é, e  não somente na minha mas na vida de todos nós,sobretudo quando as coisas não vão como esperamos.

Alguns dias atrás, tendo eu andado o dia inteiro procurando alguém com quem eu pudesse me identificar, senti-me de repente terrivelmente só entre meus colegas de trabalho.Pessoas queridas,esta é a pior solidão: Sentir-se só,como se estivesse em um deserto, mesmo entre outras pessoas."No meio do deserto a gente está só mas entre certas pessoas também",já dizia Saint -Exupéry.

Olhando à minha volta, a pessoa que senti que podia confiar, era exatamente uma das que vivem à margem da sociedade por ser rotulada de "diferente","louca" por não se comportar como a maioria das pessoas querem;alguém para os outros realmente"diferente". Logo de início,essa pessoa se tornou para mim tão querida e especial ,merecedora de minha grande admiração.Ela  me disse algo em que também sempre acreditei e isso me levou a refletir:

"Comparo a vida a uma longa estrada a qual temos que percorrer do nascimento  até o fim da nossa caminhada por aqui. Nela há trechos desimpedidos,outros, no entanto, apresentam obstáculos de todos os tipos e tamanhos. Os menores podem ser transpostos com relativa facilidade,basta querer. Os maiores exigem um grande esforço. `Parecem, à princípio intransponíveis,mas analisando melhor,podemos descobrir uma maneira de escalá-los até vislumbrar de novo o caminho e para ele novamente nos direcionar.

Não podemos nos esquecer que a meta estabelecida por Deus é avançar sempre.Reclamar ou desanimar,além de não resolver coisa alguma,retarda a caminhada.

Os obstáculos a que me refiro são os dissabores frequentes que nos defrontamos, as enfermidades inesperadas, todos os tipos de dificuldades provocadas pela nossa conduta inadequada perante a vida ou por aquelas imputadas pelos nossos semelhantes também desatento às leis divinas do retorno.

À medida que um número maior de pessoas for aprendendo essa preciosa lição, a vida nesse Planeta se tornará melhor,mais prazerosa e não um "vale de lágrimas" .

Necessitamos, para a concretização desse sonho, evoluir,buscar o conhecimento em geral,inclusive o nosso próprio,quero dizer, quem somos nós,posto que somente assim alcançaremos o aprimoramento. Somos uma  pedra bruta que necessita ser lapidada aos poucos.

Enquanto estivermos prestando atenção apenas às atitudes alheias, esquecendo-nos de observar as nossas, além de não crescermos interiormente, poderemos nos tornar um estorvo na vida do outro,impedindo que também ele não alcance o desenvolvimento esperado."

Um abraço forte para vocês que me dão o prazer de sua companhia. Deus lhes pague por tanto carinho e abençoe a todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!