sábado, 22 de dezembro de 2012

Sem fundos.


Olá pessoas queridas. Estive um tempinho afastada. Que saudade de vocês! Motivo? Final de ano escolar. Tantas reuniões, contatos, avaliações... Finalmente férias! Tempinho para relaxar,colocar em ordem as ideias e prosseguir com as avaliações.Fazer um balanço do ano que termina. Hora de lembrar dos cheques recebidos durante o ano e procurar descontar as quantias assinadas.

Você algum dia já recebeu algum cheque sem fundos? Mesmo sabendo que a prática dessa ação não é correta,muitos assinam inescrupulosamente cheques sem fundos para atingir suas metas e vão, sem o menor constrangimento passando para os outros. Ao assinar os cheques sem fundos dizem: "Pode contar comigo. Confie em mim". E dão o máximo de garantias em suas palavras, enquanto assinam os cheques. No entanto, chegando a hora de descontar as quantias assinadas,vamos à procura de nome e nada...nenhum depósito na nossa conta.Nada foi contado. E concluímos que fomos enganados, logrados, ludibriados...mais uma vez.

A atitude de muitas pessoas em muitos pontos se parece com um cheque bem feito,assinado. Atitudes que aparentemente demonstram bondade,meiguice,sorrisos para todos,palavras doces,mas por dentro a pessoa mantém uma realidade forçada. Eles são cheques frios, sem depósito no banco da ética,da sinceridade. Estão sem conteúdo.Apenas aparentando ser o que não são.Cheque falsamente, hipocritamente assinado.

Alguns até conseguiram uma boa posição nas organizações mostrando-se autênticos.Mas são cheques sem fundo.Vivem enganando,iludindo.Depois,muito depois a realidade surge.

Milhões de palavras,milhões de gestos foram cheques frios.Milhões de sorrisos forçados foram cheques sem fundos. Sorrisos forçados que não foram frutos da alegria verdadeira,da paz interior.

Muitos fazem questão de se apresentar sorridentes o tempo todo, "maquiados" ou mascarados. Mas quando são pegos de surpresa sem a maquiagem, se mostram como são de fato.Eles conseguem até enganar a sociedade por um bom tempo pois são cheques em fundos, enganadores,falsos.

Fazendo agora o meu balanço do ano que termina e já pensando no ano que começará, constato que muitas pessoas usam constantemente o cheque sem fundos da hipocrisia,afirmando com palavras  e gestos o que não são e não possuem.

É preciso que todos nós sejamos pessoas de bom crédito,com um depósito grande de confiança e sinceridade para sermos mais felizes e não decepcionar tanto os outros. E viver colecionando decepções não é nada fácil! Não vou contar para vocês nenhuma das inúmeras decepções que tenho encontrado nesta minha vida simples. Prometi que isto não iria compartilhar não é mesmo? Não vale a pena.Mesmo sabendo que a verdade dói como um diamante lançado no rosto,sei também que assim como o diamante,dos valores que cultivo, ela é um dos mais  bonitos e de inestimável valor.

Eu só peço a Deus que a mentira não me seja indiferente. Não quero nunca me tornar uma cúmplice dela. Que eu continue lutando pela verdade e que  possa prosseguir através do labirinto do meu interior procurando o diamante para repartir com todos que também se interessam pela verdade a reconhecerem seu real valor e também sua limitação de saldo de créditos.

Estava com saudade deste FORTE ABRAÇO em vocês! Fiquem com Deus. Paz e Bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!