Acreditava que se nos últimos dias do ano fizesse uma faxina nos armários e gavetas, queimasse numa fogueira tudo que não contribuiu para felicidade no ano velho e elaborasse novos projetos para o novo ano,certamente o ano novo seria muito bom para mim.Registrava as novas expectativas em um papel e durante todo o ano ia avaliando as metas conquistadas.De fato,como tudo que é novo, a chegada de um novo ano,não somente reacende esperanças,sonhos,expectativas,mas também provoca medo e insegurança: E se não der certo?
Depois de um tempo a gente aprende que fazer novos projetos e pensar em ritos de passagem de ano,pode ser muito significativo,mas não é essencial. É preciso analisar bem a realidade o que podemos ou não mudar e analisar-se interiormente para decifrar algumas dúvidas.É preciso refletir com cuidado para não ser, no próximo ano,mais uma dúvida mas uma conclusão. Já existem dúvidas demais!
De que vale a beleza das rosas desabrochando no jardim que decidi no início deste ano plantar, se os homens não foram educados para sentimentos nobres e humanos? Que importa o renascer da primavera se os homens não se despirem dos seus espíritos frios,cheios de inverno e de insensibilidade para perceber os limites,carências e diversidade entre as pessoas.
Acredito que somente com olhos novos e não somente novas propostas,seremos capazes de ultrapassar as nuvens e ter um ano realmente novo. E com o coração novo podemos ter otimismo e certezas... Olhar as coisas, as atitudes dos outros, além das aparências,isto é ter esperanças de um ano novo melhor.
Não devemos começar o novo ano com espírito e corações embrutecidos e obscurecidos pela ingratidão,inveja, ambição,rancor e outros valores que não nos trazem a paz. É preciso saber ver a realidade e as pessoas para não imaginar na calma dos lagos e dos rios que correm serenos para o mar uma tempestade,nas flores que se abrem espalhando silenciosamente seu perfume no ar,um perigo.
Despertemos para ano novo ,mais com soluções do que com problemas.Sejamos mais uma conclusão do que uma dúvida.Mais uma certeza e esperança do que uma preocupação.
Ao findar este ano,enquanto comemora com a consciência tranquila, a certeza do dever cumprido, que a maioria(não se consegue agradar a todos não é?) diga:Ela procurou deixar as pessoas que com ela conviveram num mundo melhor para se viver. Ela podia ter sido um terremoto na vida dos outros e foi uma brisa mansa nos nossos ambientes.
Para o novo ano levemos a luz mais que trevas na vida dos outros.Mais do que intrigas,concorrência e desunião levemos espíritos serenos e pacíficos. Agindo assim para dar o exemplo e cobrando dos outros reciprocidade,com certeza teremos um FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO.
Abraço forte.Fique com Deus e até a próxima. TGSCouto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!