sábado, 29 de dezembro de 2012

Lições de sabedoria. I










Bom dia pessoa querida! Paz e bem! Decidi neste momento fazer uma pausa na  faxina das gavetas e armários para  compartilhar algumas das lições de sabedoria  que, me fizeram, refletir e  redirecionar minha vida durante este ano nesta minha incansável busca de mais paz e felicidade nesta minha vida simples e para os outros. São algumas pérolas que quero repartir com você. Lembre-se: O futuro já começou. Boa sorte!
Um forte abraço,TGSCouto.

DESCOBERTAS
Descobri a simplicidade quando aprendi a chorar como uma criança;
Eu nunca mais deixei de vencer, quando aprendi a lutar;
A fé e a esperança cresceram em meu coração,quando aprendi a acreditar;
Descobri o amor, quando uma criança sorriu para mim;
Senti Deus dentro da  minha vida,quando aprendi a amar na fraternidade - sem segundas intenções.

O BEM E O MAL
Nenhum mal  que os outros me fazem me faz mal,porque não me faz mau. Somente o mal que eu faço aos outros me faz mal porque me faz mau.

Lembre-se: Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca termine... ainda bem!!!

AUTENTICIDADE ALÉM DAS CRÍTICAS
As pessoas precisam comportar-se como realmente são e não como  eu quero ou prefiro.

Não fico melhor quando me elogiam e nem pior quando me criticam... sou o que sou Senhor, aos seus olhos e à luz da minha consciência.

Sabia que as intenções sinceras são uma grande força a seu favor?

ACREDITE QUE É CAPAZ 
Os fracos às vezes se tornam vítimas indefesas por não compreenderem a si próprios.Não conhecendo a própria força...

Nunca permita que o ressentimento ou impaciência de alguém intimide você.

Para fazer a viagem nesta vida é preciso ter alma forte, sem ostentar valentia mas sempre dominando o medo de ser feliz.

PODER HUMANO É TRANSITÓRIO
O poder humano é como um  vento fraco e sem direção certa que derruba algumas caixas e eleva outras por algum tempo. Mas não pode prejudicar o homem que está em cima da árvore.

Cuidado homem. O poder humano é mera coincidência...

Quem se acha no pedestal com poder de pisar nos outros lembre-se que quem sobe pisando o outro, pode encontrar-se com ele na descida e...
Quanto mais alto se achar... maior é o tombo.

INTELIGÊNCIA e  HUMILDADE.
Geralmente as pessoas inteligentes são humildes. Ser inteligente é saber se conhecer: "Eu não sei e na verdade,nunca soube".

ESPERANÇA E OTIMISMO
O homem deve ver que na sua vida o que não precisa é  de dor, tristeza e medo e, ao mesmo tempo, deve acreditar que  não precisa continuar sendo assim.

Dá para você ver  as decepções  e sofrimentos como toques de despertador que procuram despertá-lo para a vida?
Aqueles que acreditam no impossível são os mais felizes,você sabia?

DESÂNIMO E ABATIMENTO
Não é preciso ficarmos abatidos por motivo algum.  O arco- iris está no céu, mas temos de afastar os galhos por cima  de nós a fim de vê-lo.

                                                                                                          Fonte: Nosso outro site: minhasjoiaspreferidas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!