segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Perdão liberta o coração.

Quando alguém nos magoa,fere ou trai,quando nos sentimos de alguma forma prejudicados por outras pessoas, sentimos raiva, mágoa  e até ódio. Esses  sentimentos são venenos para a nossa alma. Cultivá-los é o mesmo "que tomar veneno e esperar que quem nos magoou morra".

E toda vez que nos encontramos com a pessoa ou mesmo quando ouvimos o seu nome, a gente se lembra do fato  ocorrido e sente raiva  ou a mágoa aumenta. A lembrança do fato ocorrido que tanto nos fez sofrer, só aumenta a nossa inquietação, a nossa ansiedade  causando muitas vezes doenças de fundo emocional. É preciso deixar os ressentimentos de lado e perdoar para libertar-se. E não para nos sentir superiores e sim por entendermos que tudo no mundo acontece como deve ser, segundo as circunstancias ou o estágio de desenvolvimento em que a pessoa que nos fez sofrer está naquele determinado momento. Muitas vezes ficamos sofrendo, remoendo ressentimentos enquanto a outra pessoa nem se lembra mais do ocorrido. Compreendendo que cada um dá o que pode oferecer segundo as suas possibilidades e faz o que pode ou tem que fazer naquele determinado momento,perceberemos que na vida,não há ofensas mas lições.

Acredito que nada pode impedir você de perdoar a não ser a sua vontade. Quem ainda achar impossível,lembre-se de Cristo que, assumindo sobre si todas as ofensas por nós praticadas contra o Pai, foi humilhado,torturado,traído, mesmo assim perdoou a todos: "Pai,perdoai-lhes. Eles não sabem o que fazem". E, se a pessoa que lhe ofendeu continuar agindo mal com você,o problema não é mais seu.É dela. Quando você perdoa, fica  de alma livre e de coração puro.

Toda vez em que um pensamento de ódio o assaltar,pense no mal que o ressentimento lhe pode fazer. E tão frequentemente quanto possível,fale de maneira bondosa e agradável sobre a pessoa com a qual mantém diferença. Isso também ajudará a perdoar realmente e não somente pensar em perdoar. 

Quantas vezes se deve pensar em perdoar? O Senhor e Mestre nos ensinou "setenta vezes sete sem contar". Isso significa quantas vezes forem necessárias porque assim como o outro errou,nós também erramos e precisamos também de compreensão e perdão. "Na mesma medida que medirdes sereis medidos",disse o Senhor.

Quer ser feliz por um momento? Vinga-se de quem lhe causou essa mágoa que deixou cicatriz na sua alma.Quer  ser feliz para sempre? Perdoe e esqueça,ou pelo menos procure se lembrar sem mágoa do sofrimento que lhe causaram mas sim como uma oportunidade de aprendizagem da qual você poderá tirar preciosas lições e que certamente contribuirá para a sua evolução.

Obrigada  pelo carinho. Você é mesmo um amor! Deus abençoe. Um grande abraço.
Construa uma  feliz semana.Muita paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!