quinta-feira, 14 de junho de 2012

O preço do sal.


"Um  homem havia reunido seus amigos para jantar. Quando estava cozinhando percebeu que o sal  acabara. Ele chamou o filho e lhe disse:
- Vá até a aldeia e  na feira compre sal. Mas pague o preço justo. Nem mais caro,nem mais barato.
O filho,surpreso com as palavras do pai disse:
_ Compreendo que não deva pagar mais caro,papai. Mas, se puder pechinchar um pouco, por que não economizar dinheiro?

Os convidados, que assistiam a conversa,quiseram saber porque não se devia comprar o sal mais barato. Que importância tinha, lucrar um pouco? O homem respondeu:
_ Quem vender o sal abaixo do .preço,deve estar agindo assim porque precisa desesperadamente de dinheiro. Quem se aproveitar dessa situação,estará mostrando insensibilidade e  desrespeito pelo suor e luta de um homem que trabalhou para produzir algo

Os amigos retrucaram:
- Mas isso é muito pouco.

Então, o homem concluiu:
_No início do mundo,a injustiça também era pequena. Mas cada um que veio depois terminou acrescentando algo, sempre achando que não tinha muita importância, e vejam aonde chegamos..."

Pessoa querida, "Faça aos outros o que queres que te façam" ,para mim é uma das lindas lições do Mestre que  faço questão de praticar no meu dia-a dia.                       

Forte abraço. Que Deus abençoe a todos nós. Muita paz!
                                 








  Para você com muito carinho.Obrigada pela doce visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!