quinta-feira, 7 de junho de 2012

Coragem!



"No mundo,tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!" Sem Deus as tribulações do mundo são difíceis de serem suportadas. Com Deus,tudo tem solução,tudo é suportável.
                                                                                                                           João 16,29-33

Ontem, após mais um momento de grande aflição, rezei : " Senhor, eu tenho procurado fazer tudo certo,rezo, respeito,sou fiel aos seus princípios, por quê estas coisas tem que acontecer comigo"?  E quando comecei a chorar, senti uma grande paz.As lágrimas teimosas lavaram os meus sentimentos de culpa, as mágoas e senti que as tribulações não haviam endurecido o meu coração .Neste momento ouvi Deus que me lembrava que tribulações também havia passado o seu filho Jesus  que havia feito um bem infinitamente maior que o meu e mesmo assim suportou grandes tribulações que culminaram em morte, e na cruz.

Pois é amados, por vezes sentimos tanta tristeza que o nosso coração nos parece não somente ferido mas partido,despedaçado mesmo e tudo então nos parece sem solução. É como se  todos os nossos entes queridos até mesmo Jesus nos tivessem abandonado. Mas meus queridos não podemos  permitir  que isso nos vá abater  e nem tomemos os caminhos mais fáceis,ou seja, abandonar os sonhos, entregar-se ao desespero ou fugir dos nossos compromissos. Quando aceitamos que as tribulações fazem parte da vida e focamos nossa mente na confiança, nas soluções, no otimismo e na expectativa de sucesso  nos tornaremos pessoas mais fortes e superaremos as aflições.

Disse Ele: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenham paz; no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo. 16:33.

Amado e amada,se a sua vida, assim como a minha, lhe cobra esforços acima de  seus limites; se os amigos desapareceram nas suas horas de angústia e estiver sentindo-se muito só,lembre-se do amor sem limites de Jesus.Fale com Jesus onde é a sua dor e Ele enviará anjos que vão enxugar suas lágrimas e acalmar seu coração. Vão trazer novo alento para sua vida.Você entenderá então que nunca esteve só. Jesus nos ama de maneira incondicional . E ao se lembrar disso, você será impulsionado(a) a seguir em frente com mais ânimo, mais força e coragem.

Se você está triste e abatido(a), não sabe o que fazer para mudar a situação, no momento apenas chore e reze. Amigo (a) eu ontem me sentia também assim. Hoje já consegui sorrir outra vez.Conquistas de pessoas queridas, fizeram com que reacendesse no meu peito a luz da esperança.Mais uma vitória de Jesus! E penso que por mais que possamos passar por tribulações como passa qualquer pessoa,temos em nossa vida a presença daquele que também passou tribulações e que realizou e pode realizar o impossível. Tudo o que acontece, até mesmo as tribulações é  com Sua permissão para o nosso maior desenvolvimento,para nossa aprendizagem. No Seu tempo Ele virá para nos dar a vitória.

Forte  e carinhoso abraço. E que Deus abençoe a todos nós e nos dê a Sua paz.

Obrigada pela visita.Volte sempre e traga novos  amigos.
                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!