sábado, 26 de novembro de 2011

Venceremos, se lutarmos.








 


"Tende fé,creia,confie, disse Jesus ."

Nada se consegue realizar, ou levar outros a realizarem, com perfeição sem forte convicção. Jesus disse: “Sigam-me”. E desde a Antiguidade, os homens que conseguiram realizar grandes feitos tinham convicção inabalável. O mundo que nos envolve, manifesta-se de acordo com a nossa mente e, portanto, você que é líder, não conseguirá a colaboração de ninguém, se declarar: “Olha, não sei se vou conseguir fazer o que pretendo, mas em todo caso, talvez dê certo, por isso, sigam-me! Ou se pensar: Eu gostaria de realizar isto, mas não sei se vou conseguir.

Assim narrou Tereza, professora já em final  de carreira:

Perdi minha mãe muito cedo e, quando sentia que meus sonhos de criança estavam sendo destruídos, pessoas de muita fé em Deus, nível elevado de instrução e grande generosidade decidiram cuidar de mim, criança de origem muito humilde e dotada de grande vontade de vencer. Era ainda pequena, quando decidi ser professora. Mesmo muito nova ainda nos primeiros anos de escolaridade, pensava: “Já sou professora. Muito obrigada”. Como uma espécie de treinamento, comecei a dar aulas para os empregados e seus filhos no sítio onde morava. “Quero ensinar a todos a escrever pelo menos o seu próprio nome”- dizia na época. Esforcei bastante nos estudos preparatórios. Por conseguinte, pude matricular-me no colégio Normal para Formação de professoras, “graças ao amor de Deus”, disse. ”Por detrás do meu êxito, havia o amor cheio de calor da minha querida mãe adotiva, que todas as noites beijando-me na testa dizia: “Deus te abençoe minha filha. “Amanhã, dê o melhor de si nos estudos” e ainda havia as palavras de encorajamento dos seus filhos e amigos - continuou Tereza. “Pude assim ingressar no Magistério e adquirir uma forte confiança em mim e o sentimento de gratidão”- concluiu. E procurava retribuir com colaboração e dedicação, o apoio que recebia da família adotiva e dos bons amigos que a orientavam com excelentes sugestões.Ter bons pais que procuram incentivar os filhos e bons amigos,especialmente se experientes,significa ser abençoado  com um tesouro de maior valor do que uma grande quantia em dinheiro. De fato, são  “coisas maravilhosas” que não tem preço.

Você também consegue fortalecer a sua convicção e o seu desempenho profissional quando mentaliza: “Meu Deus, eu sou tua(teu) filha(o). Sei que tenho em mim uma capacidade infinita. Por favor, ajude-me a descobri-la. E enquanto aguarda o momento da vitória se dedique ao estudo  e às boas leituras; participe de cursos, seminários e palestras ou outros meios que possam  contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional. Mesmo possuindo a gasolina da convicção, se não pisar  no acelerador e não der partida no carro, o carro não chegará no local desejado.  Mantendo a convicção de que é capaz,é portanto,como colocar gasolina de boa qualidade no carro; e estudar verdadeiramente com confiança,esforçando-se o mais que puder é como pisar no acelerador.

Não se esqueça de que a convicção, a fé é a força propulsora, porém é imprescindível também  bastante esforço para se tornar um vencedor.  Abraços. TGSCouto.

Imagem: ministropreparandoparafuturo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!