terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que plantamos colhemos.










Ou da relação entre pais e filhos.

Como anda a sua relação com seus pais e os idosos em geral? Você os considera gente chata meio maluca que só atrapalha sua vida?    Leia e reflita o texto abaixo. Vale à pena.

“Um filho ingrato colocou seu velho pai, com as faculdades mentais enfraquecidas pela  velhice,para viver  num antigo paiol.

Encarregou seu filho único, de apenas seis anos de idade a levar diariamente comida ao pobre velho em uma cuia, uns restos de comida.

O netinho gostava do vovô e fazia isto com muito carinho.

Um dia, o malvado pai percebendo que a   criança lavava e guardava cuidadosamente a velha cuia, ficou intrigado e curioso e perguntou-lhe para que é que guardava com todo cuidado aquela vasilha.

O pequeno respondeu-lhe fitando os inocentes olhos do pai:
-Um dia o senhor vai ficar também velho como o vovô e virá morar comigo. Vou precisar desta cuia para levar comida para o senhor lá no paiol, papai.”
                 ---------------------------------------------------------------------------------
Amado(a),tudo que tiver de fazer,faça do seu modo, mas colocando muito amor.Deixe a sua sensibilidade e solidariedade determinar as ações da sua vida. Valorize a experiência dos idosos agindo em tudo com respeito lembrando-se com gratidão da contribuição que deram em prol  da vida e, talvez até para que você conseguisse chegar onde chegou.


Reflita de vez em quando para reorientar seus caminhos: O que você está plantando, não esqueça você colherá...


Disse certa vez o Mestre:  "Tudo que fizerdes a cada um dos irmãos é a mim que fareis". 


Seja feliz agora e  sempre. Você merece!!!  Abraços, TGSCouto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!