sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A curiosidade de saber da vida alheia

                                           
                                                                http://www.caminhosdeluz.org

           JESUS CRISTO- Filho não sejas curioso, nem te preocupes com cuidados inúteis.
           Que tens tu com isto ou aquilo?  Segue-me.

            Pois que te importa saber se alguém é assim ou se outros procedem deste ou   daquele modo?

         Tu não és responsável pelos outros, mas de ti mesmo deves dar conta: por que, pois te intrometes em coisas alheias?

        Eu conheço todos e vejo tudo que se faz debaixo do sol; sei como cada um procede, o que pensa e quer e a que fim tende sua intenção.

       Deixa, pois, tudo ao meu cuidado, conserva-te em santa paz e deixa o inquieto agitar-se quanto quiser.
        
        Sobre ele recairá tudo o que fizer ou disser, porque não me pode enganar.

        Não te preocupes com a sombra de um grande nome, nem com a familiaridade de muitos, nem com a amizade particular dos homens.

         Pois tudo isso gera distrações e grande perplexidade ao coração.  

      Eu não duvidaria falar-te e descobrir-te os meus segredos, se atento esperasse minha chegada e me abrisses a porta de teu coração.

         Sê cauteloso, vigia na oração e seja humilde em todas as coisas.
                                                                                               Imitação de Cristo- Tomás Kempis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!