terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROCURA-SE






 Procura-se   alguém ...                                                                              
que me cante
uma canção de ninar,
que me ensine a correr
a cantar,
procura-se alguém
que me enxugue a lágrima a escorrer
e marcar,
alguém que apare a grama
que molhe o jardim
 ressequido
que não cresça
tão seco assim;
procura-se alguém
que me aponte
a cor do arco-íris
 e me ensine  a “somar”;
procura-se alguém
que vibre a corda calada
não mais tocada
e harmonize
uma nova canção;
procura-se alguém
que ajude a passar
novo tempo,
que entoe parabéns a você
sem mesmo  saber o porquê;
procura-se alguém
que me cubra  do frio
e apague a luz do abajur
e pergunte do que eu me rio...
procura-se alguém
que me chame de louca
ou sensata, que critique
ou sufoque o vazio
que mata...
procura-se alguém
que cole a sua mão
à minha
pra dizer,uma prece,
obrigada,
não estou sozinha.

 Celuta Noronha Penna Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!