O calendário litúrgico nos traz de volta a cena da entrada de Jesus em Jerusalém. A partir daí numa sequência de situações,caminhamos da alegria à morte,chegando gloriosamente à ressurreição do Filho de Deus no terceiro dia.. Anualmente a Igreja as revive em toda sua grandeza para ressaltar sua importância na história da humanidade e, particularmente na história de salvação dos homens.
É de fundamental importância que neste trajeto não se pare na dor da morte e da paixão,É preciso caminhar até a ressurreição,pois é ela que dá todo sentido à vida dos cristãos.É o Cristo ressuscitado que permanece presente ainda hoje ao lado de seu povo que busca a construção de uma sociedade justa,mais humana, marcada pelos seus ensinamentos.
Nestes dias propícios à reflexão cabe uma pergunta para ser embalada entre uma celebração litúrgica e outra : Por quê o Filho de Deus entregou sua vida nas mãos dos homens?Uma palavra apenas responde plenamente: Amor Foi por Amor que Deus propôs aos homens aos homens uma nova aliança,mesmo que isto custasse a vida de seu Filho amado. Durante toda a Semana Santa e principalmente neste Sábado santo cabe uma profunda meditação sobre sobre o amor de Deus. Este amor que move todas as coisas e que gerou toda a vida no universo. Se cada um conseguir aprofundar sua reflexão sobre este tema,terá contribuído muito para o seu próprio crescimento na fé, É fundamental descobrir plenamente o amor de Deus para que assim como Jesus conseguiu vencer a morte, também a gente pode com sua ajuda, com seu amor vencer as nossas dores,nossos sofrimentos..
Boa Páscoa . Que Jesus abençoe você e sua família .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!