domingo, 24 de março de 2024

Do sofrimento à vitória


"Pelas três da tarde,Jesus gritou com voz forte: _ Meu Deus, meu Deus,por que me abandonaste?"

                                                           Evangelho(MC 15. 1-15.39

Como os outros evangelistas, Marcos, ao narrar  a condenação, o sofrimento e morte de Jesus leva-nos a muitas reflexões. O ponto  central da narrativa talvez seja nste momento em que Jesus lembra o salmo 22.2 

Meu Deus, meu Deus,porque me abandonaste? Vendo Jesus erguido na cruz podemos refletir sobre o mistério da encarnação do Filho de Deus. Ele que,por amor aceitou viver intensamente nossa realidade humana em sua totalidade viveu também nossa experiência do medo, do abandono,da angústia, do sofrimento que beira o desespero. Ele que nossa realidade,pode nos ajudar a encontrar a única atitude que nos salva : " Pai, em Vossas mãos entrego meu espírito."

Diante da cruz de Jesus somos colocados diante da nossa vida, das realidade que temos de aceitar, e tentar mudar. Percebemos nossa limitação e fraqueza, nosso medo e covardia, nossa desesperança e a absoluta necessidade de Jesus e do amor divino.

É preciso aprender a aceitar a realidade de uma existência limitada, a minha vida terrestre breve e sofrida muitas vezes, Não posso esquecer, no meu esforço de crescimento que não posso ir tão longe nem tão rápido como gostaria.

Diante da cruz aceito os limites do meu corpo devido aos desgastes pelo tempo, Vejo e aceito que sou  como a erva do campo  que dura um dia, como diz o salmo 90.

Senhor, diante da cruz onde deu a sua vida por amor, agradeço a esperança que me dais ao me prometer a vida eterna. 

No início desta semana santa e todos os dias da minha vida quero dizer convosco: "Pai, em  vossas mães entrego meu espírito"

Minha irmã, meu irmão, entreguemos a Deus todos os nossos problemas, todas as nossas provas, Confiemos que com seu poder Ele tem jeito pra tudo e, com certeza nos dará a vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!