quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A fé que cura... conclusão


"Filha,se adoeceres,não te descuides,mas roga ao Senhor, e ele há de curar-te". (Eclo 38,9)



Continuemos  pensando na história real que acabei de narrar lembrando que todos os medos diminuem quando a fé em Deus aumenta. Com Deus no coração, não há lugar para o medo que vai pouco a pouco desaparecendo. Jesus mesmo nos ensinou que, se sua fé for do tamanho de uma pequena semente ela crescerá e se tornará do tamanho de grande árvore.Quando você pensa em Jesus curando paralíticos,cegos, leprosos,ressuscitando mortos e expulsando demônios, você sentirá o grande poder de Deus em sua vida. Isso foi o que aconteceu com aquela mulher.Isso é o que pode acontecer com você agora.Pense em Jesus quando acordar, pense nele a toda hora e perceberá os milagres que Deus tem feito por sua causa, em sua vida. Não permita que  seus medos continuem atormentando você. tenha fé.Confie em Deus. Ele está com você. Posso garantir o que afirmo porque isto aconteceu comigo. Aquela mulher que tenho me referido sou eu.E posso testemunhar ainda que,as minhas feridas do corpo e da alma foram pouco a pouco sendo curadas. As suas também serão. Hoje sei que,para ser curada, basta não deixar que esse grande amor de Deus esfrie dentro do  coração. Esse amor que me  deu de presente tesouros preciosíssimos: Meus lindos e queridos filhos que tanto carinho me demonstraram quando tive que conviver com uma situação de grande dor física e moral e vi de repente minha vida passar por tantas alterações.

E se  mesmo vigiando e orando, seus medos voltarem a atormentar você por meio de pensamentos negativos a seu respeito, sobre as pessoas e sobre o mundo,ou ainda através do sentimento de culpa, e sentir que está enfraquecendo, não fuja dos medos e nem das pessoas. Afinal, medos são apenas sentimentos,nada mais. Faça como aprendi fazer:Invoque a presença de Deus em sua vida e Ele estará com você. Confie que ninguém e nenhum sentimento poderão lhe fazer mal. Não permita que esses sentimentos e medos ou os erros do irmão separem você do coração de Deus.Peça a força e a proteção divina para superar os pensamentos que separam você do amor de Deus.

Diante do sofrimento pode-se optar pela revolta,que nos leva a uma crise de fé e consequentemente ao enfraquecimento, ou a aceitação da situação como um convite de Deus a uma fé ainda maior,mais profunda. É pelo sofrimento que, muitas vezes uma pessoa  se aproxima mais de Deus. A dor e o sofrimento pode  tornar-se grande oportunidade de transformação .

E é no amor infinito de Deus que devemos alicerçar nossa fé diante da doença que os debilita física e emocionalmente. Não se deixe vencer pela doença mas enfrente o sofrimento e caminhe com fé em busca da cura do corpo ou do espírito.

Sta Tereza D`Avila nos ensina: Nada te perturbe, nada te espante.Tudo passa; a a paciência tudo alcança.Quem a Deus tem nada lhe falta, só Deus basta. 
 

A você que me acompanha, muito obrigada.Um abraço forte e carinhoso para você. Que Deus lhe abençoe e proteja. Saúde,alegria, amor e paz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!