«Então, é possível, que tenhamos raiva
ou que tenhamos ódio, é possível, sem termos direito para isso.
Porque o ódio que sentirmos ou a cólera que
alimentamos recai sempre sobre nós, no sentido da doença, de abatimento, de
aflição e só pode nos causar mal, já que deixamos, há muito tempo, a faixa da
animalidade para entrarmos na faixa da razão.
Somos criaturas humanas e por isso devíamos sentir
a verdadeira fraternidade de uns para com os outros, sem possibilidade de nos
odiarmos, porque os irmãos verdadeiros nunca se enraivecem, uns contra os
outros.»
Chico Xavier
Amada e amado, depois de muito tempo aprendi que a raiva, o ódio são cargas pesadas demais para serem carregadas. Acumulados só fazem mal para quem os guarda. Por isso, decidi que é melhor sempre perdoar mesmo se a pessoa que me ofendeu não pediu o meu perdão ou não o merece. Porque eu mereço viver em paz com a mente limpa e sintonizada com o que existe de mais evoluído e nobre.Pode ser que quem me maltratou não tenha coragem de pedir o meu perdão. Deixo então com ele pesado fardo venenoso do seu ódio.Quanto a mim prefiro a leveza da paz no coração.E perdoo mesmo assim. Mesmo porque,também eu estou em construção e de vez em quando causo transtorno em alguém e preciso receber o perdão.
Muito obrigada pela presença amada amiga,querido amigo. Se eu insisto à toa, me perdoe, mas vivo ansiosa por uma interação com você. É muito importante para mim, a sua participação. Um forte abraço para você. Fique com Deus.Jesus abençoe a todos nós e nos dê a sua paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!