terça-feira, 14 de abril de 2015

Aos teus pés Senhor. Parte 1



Olá, amada e amado de um Deus que morreu por amor.
Lembrando-me da paixão de Cristo,penso na atitude do bom ladrão que,após inicialmente também zombar do sofrimento de Cristo,mudou sua postura ao ver como Ele, em silêncio,sem revolta mas sempre com muito amor enfrentava aqueles momentos de dor..Mesmo em meio aos mais terríveis sofrimentos, ainda pensava no bem estar  dos outros ao dizer para sua mãe que se encontrava ao lado de João, aos pés da cruz: "Mulher eis aí seu filho" e "Filho, eis aí tua mãe". Com este ato, não deixaria sua mãe desamparada ao voltar para o Pai. E nem o discípulo que mais amava sem o carinho de uma mãe.

Mas Ele  foi transpassado sem culpa alguma. Por causa das nossas rebeldias,por causa dos nossos crimes;caiu sobre ele o castigo que nos salva, e suas feridas nos curaram ( Is 53.5)

A sexta feira  santa tem a força de atrair o olhar de todos para a cruz de Cristo."Quando for levantada, disse o Senhor, atrairei todos a mim".

E nós, que caminhamos durante tanto tempo sem a certeza de quem somos e para onde os caminhos que tivemos a oportunidade de escolher nos levariam,olhando para Cristo na cruz,acabamos nos enxergando melhor.Pois nEle reconhecemos o que é nosso, e percebemos o que é de Deus. O "seu" e o nosso", na cruz encontram um confronto novo que produz nova comunhão e nova convergência entre Deus e a humanidade.Nossas rebeldias,nosso orgulho,nossos os crimes, nosso o castigo. Mas todas as nossas misérias são assumidas por Cristo. São suas,agora as feridas,é seu todo o sofrimento.


Mas resulta na nossa libertação.


Um Deus entregando-se à morte mais vergonhosa da época:Morte na cruz. Fato tão difícil de entender pela  falta de inteligência e lentidão de coração do homem,como o próprio Cristo assinalou aos discípulos de Emaús.


A partir deste novo olhar,podemos inverter a compreensão do que é nosso. E assumir com o mesmo espírito de coragem, de amor, esperança e fé, as feridas, e todos os outros sofrimentos.E vivê-los não mais como castigo mas como expressão de amor.E a cruz de cada dia,carregada com amor,será também a continuidade da força redentora com que Cristo a assumiu.Assim o que existe de mais antigo na humanidade:o sofrimento e a morte,poderá  tomar um sentido novo,tornados caminho de salvação,de libertação a partir do mistério da cruz de Cristo.Que esta lição possa ser entendida  e vivida por todos nós.


Um forte abraço.Fique com deus e que abençoe a todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!