domingo, 19 de abril de 2015

Aos Teus... Parte 2



Minhas queridas e meus queridos, como vão?Aos pés da cruz de Cristo, podemos por um momento pensar no sepulcro vazio... O sepulcro,é o ponto de partida para que se possa dar conta da grande novidade: Ele está vivo! Agora,um temor diferente  porque vivido com o ressurgimento de uma  grande esperança que ainda precisa de confirmação.

"Jesus disse aos discípulos de Emaús: ó homens sem inteligência e de coração lento para crer. Não era necessário que Cristo sofresse todas essas coisas e entrasse na sua glória?"( Lc 24,25-26)

Podemos dizer que nossa vida de cristãos possui a mesma dinâmica da peregrinação dos discípulos de Emaús: A dinâmica do lento afastar-se  de Jerusalém,para retomar o caminho traçado pela desilusão, e o retorno a esperança da boa-nova da ressurreição. 

Ao nosso lado sempre caminha o Senhor. Mas também temos os olhos  vendados e o coração lento para perceber sua presença constante e entender o significado dos acontecimentos em nossa vida. Precisamos sobretudo da luz e o calor da palavra do Senhor para compreender como os sofrimentos são parte integrante e necessária do plano de Deus para nos introduzir em sua glória.

Enquanto caminhava ao lado deles,foi  a insistência do Senhor lhes explicar a Palavra da Salvação. Muito frequentemente queremos ir a Deus pelo atalho da superficialidade,que nos poupa da dureza dos desafios e dos compromissos.Assim o Senhor não se deixa encontrar,pois não é este o caminho. 

E o Senhor nos diz que os sofrimentos são necessários para chegarmos a Deus. É preciso assumir os sofrimentos na fé e na liberdade,está a sabedoria que o exemplo de Cristo nos transmite. Assim poderemos fazer o lento,mas valioso percurso da nossa vida terrena,iluminados pela esperança que também alcançaremos como Cristo a vitória,como o Cristo garantiu aos discípulos de Emaús. Podemos aceitar como dirigida a nós a admoestação feita a eles por causa da pouca inteligência  e dureza de coração.Também somos lentos para entender o valor do sofrimento.Achamos que ele é sempre fora de tempo e lugar. Inaceitáveis para nós. E ficamos revoltados com os acontecimentos que nos fazem sofrer. E na nossa revolta não enxergamos Cristo caminhando ao nosso lado com o mesmo amor de quando aceitou dar a sua vida. 

Senhor, novamente aos pés da sua cruz, sentimo-nos como o bom ladrão. Reconhecendo todas as nossas faltas e arrependidos pedimos que continue ao  nosso lado."Hoje mesmo estará comigo no Paraíso", disse Jesus ao bom ladrão.Esta promessa de felicidade Ele faz também a cada um de nós, que abrindo os olhos e o coração conseguir vê-Lo em cada irmão que sofre e em cada sofrimento que nos aflige.

Precisamos sempre ser iluminados e fortalecidos pelo Vosso Espírito para compreender e seguir Vossos caminhos de amor,na certeza de que estarás conosco,todos os dias.

Amadas e amados  após abertos os olhos da fé mesmo na escuridão da noite nossos passos pela vida serão firmes e céleres. Não é pelo tamanho do caminho que as dificuldades se medem, mas sim pelo nosso ânimo interior. A presença do Senhor nos ajuda a compreender os acontecimentos da vida,mesmo os que mais nos fazem sofrer, e a vivê-los com esperança.

Um forte e caloroso abraço . Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos nós. A todas e todos muita alegria, luz,saúde e paz.Afinal, Cristo está conosco! Ele está no meio de nós.Uma boa Páscoa para todos nós.Muito carinho da amiga TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!