sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Porto Seguro de qualquer pessoa.



"As pessoas mais necessárias são os pais". (Madre Tereza de Calcutá)

Não tão raro encontro pais e mães de alunos nossos que, quando solicitados a cooperar na orientação de seu filho ou sua filha, dizem que não sabem o que fazer porque não podem com sua criança. Dizem que também em casa sua criança tem as mesmas atitudes . Preocupada pergunto-lhes então: E quem é que pode já que você que a (o)  colocou no mundo  não dá conta? 

Entre os mandamentos enviados por Deus está entre os primeiros "Honrar pai e mãe. No entanto, o desamor entre os familiares e a falta de obediência e respeito aos pais faz com que uma pessoa cultive maus sentimentos e faça muitas escolhas equivocadas. na vida o que não raramente  trazem grandes sofrimentos tanto para ela quanto para seus pais.

É a família o lugar no qual aqueles que caíram podem se levantar. É onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Com muita tristeza  vemos atualmente muitas famílias destroçadas ou totalmente desestruturadas pela falta de Deus,pela falta de amor. É com lágrimas nos olhos que assistimos pais se revoltando contra os filhos, desistindo deles,e  filhos desprezando e matando seus pais. É com muita dor que constamos uma verdadeira inversão de valores na família: Objetos de consumo tais como celulares e outros substituindo os relacionamentos; e os prazeres materiais substituindo o amor. Não há como concordar sem muita tristeza com essa marcha inglória das coisas. Sabe-se que essa corrida galopante fatalmente conduzirá ao desastre. Contudo,ninguém quer colocar o pé no freio antes que o lar se transforme em território de mágoas,indiferenças, brigas ou do silêncio gelado. A família precisa voltar a ser o lugar onde choramos nossas dores e celebramos nossas vitórias,onde o amor sempre prevalece não somente quando somos vencedores mas também quando fracassamos. Onde somos sempre estimulados apesar de todas as quedas, a sempre tentar de novo.

Muitos procuram a felicidade em festas ou adquirindo cada vez mais e mais produtos de consumo. No entanto, como disse Léon Tolstoi a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.

Melhor do que todos os presentes é a presença de familiares felizes ao nosso lado.
Não troco por nada minha família. É o meu maior patrimônio.

Afinal, o porto seguro de qualquer pessoa é a família. É para ela que sempre se volta nos momentos de grande necessidade, quando as ondas do mar da vida estão muito fortes em busca de apoio nem que seja em pensamento,recordando os bons momentos anteriormente vividos e os motivos que  ali aprendeu para nunca desistir.


Um forte abraço. Fique com Deus e que Jesus abençoe  você e a sua família rica e abundantemente. E a minha também. Para você, para mim e nossa família muita paz e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!