sábado, 7 de fevereiro de 2015

Basta acreditar...

Milagres são realizados por Deus na vida de quem O procura..



Uma amiga minha me disse que está cansada de rezar,fazer inúmeras orações e não receber nenhum milagre. E eu respondo a ela que também eu muitas vezes pedi milagres para mim e o milagre que eu pedia nunca vinha. Até que um dia descobri que para conseguir alguma coisa diferente é preciso atitude, ação.  Orar e agir. E novamente me lembrei de Zaqueu,o cobrador de impostos que roubava do povo cobrando sempre mais do que devia. Era um pecador,portanto e sabia disso. Mas isso não o impediu de ter uma atitude de fé: Foi ao encontro de Jesus para, pelo menos vê-Lo passar. Acreditava que, se tivesse oportunidade de ver Jesus, sua vida mudaria.Sendo de baixa estatura decidiu subir em uma árvore. Cristo, sabendo da boa intenção de Zaqueu, ao passar embaixo da árvore disse: "Zaqueu desça daí.Hoje convém que eu durma em sua casa."Zaqueu havia oferecido a Jesus a sua intenção de conseguir o milagre da transformação;o reconhecimento das suas faltas e o desejo de mudar... o amor que procura...

Assim como Zaqueu,nós não vamos alcançar nenhum milagre se não formos ao encontro do Senhor. Não há resposta da oração  sem ação, sem disposição de fazer algo diferente. Você tem ido ao encontro d'Ele em Sua casa ou no irmão que sofre?

A multiplicação dos pães foi um milagre de Jesus tão real e tão importante que é um dos poucos que é citado várias vezes na Bíblia. Primeiro o povo foi ao encontro de Jesus e o milagre da multiplicação dos pães aconteceu depois.

Jesus vendo o povo vindo ao Seu encontro para ouvir Sua palavra, chamou  Felipe e lhe perguntou: Onde vamos  adquirir alimento para todo esse povo comer?  Felipe deve ter ficado desesperado e até estranhado Jesus falar aquilo. Mas na verdade era  Jesus estava apenas testado Felipe. Às vezes,algumas pessoas dizem ter fé mas duvidam, e Deus as testa. Apenas para ver até onde vai a nossa  fé, a nossa confiança, o quanto nós O amamos. Após Jesus testar Felipe entrou em cena André que disse  que havia entre as pessoas um rapaz com cinco pais e dois peixes. Mas "o que é isto para toda essa gente? A fé de Andre foi apresentar a Jesus o rapaz com os cinco pães e os dois peixes.

Também nós somos como André: Acreditamos que algo é possível mas  em nosso coração colocamos dúvidas. Contudo, Jesus não quer multiplicar o nada; é preciso apresentar a Jesus algo concreto, este é o segredo. O que Jesus nos pede para apresentar não  precisa ser nada material como peixe, pão. Pode ser uma pequena oração,uma lágrima ou até mesmo uma frase. O importante é apresentar algo  e com muita  confiança  no amor e no poder do Senhor para que Ele possa realizar o milagre. Apresente a Ele o que você tem no momento que O procura para que Ele aja na sua vida e milagres aconteçam.

Minha amada, meu amado, você que também se encontra triste e abatido pela presença do inimigo,  se sente que alguém lhe fechou uma porta e que precisa de um milagre,não desista. Creia que neste exato momento  Jesus Cristo está abrindo uma  janela para você.  E se a sua porta foi Deus quem abriu, não se preocupe, milagres acontecem para quem sabe oferecer o que tem de melhor. Porta que Deus abriu, ninguém fecha. Podem até tentar fechar, mas a porta continuará escancarada. Foi Ele mesmo quem prometeu em Hebreus 13,5 :"De maneira nenhuma te deixarei,nunca jamais te abandonarei". Portanto, não importa o tamanho da provação,o Senhor fez a você, fez a mim dupla promessa de que sempre estará ao nosso alcance para ser encontrado por nós. Podemos sempre ter a certeza da presença e do cuidado de Deus por nós. Ele quer fazer um milagre em você em mim. Só nos pede que também desçamos da árvore dos nossos maus sentimentos e  façamos a nossa oferta. Com certeza o Senhor virá,mais depressa do que imaginamos nos libertar.

A mensagem que hoje eu gostaria de passar é que  ter firme esperança no Senhor, especialmente nos dias atuais é preciso. O que seria de mim, o que seria de nós sem acreditar que nosso Deus tem o poder de realizar o impossível? Você e eu  somos muito importantes para Deus. Por isso estamos aqui nesse mundo,por isso fomos criados.


Hoje, a minha oferta é a minha oração de coração agradecido e sincero e a minha firme disposição de estar sempre "descendo da árvore"para estar junto do Deus do impossível na pessoa dos irmãos;especialmente dos que , assim como eu, sofrem ao ver no que este mundo se tornou mas mantém a esperança   nos milagres.Ofereço ainda a dor dos irmãos e irmãs que também sofrem alguma doença do corpo ou ferida da alma.. Sei que assim "a porta estará aberta "para que Ele entre "em minha casa",na minha vida; e ela se transformará com certeza E você? O que tem para neste momento oferecer ao Senhor?


Flores para você. Em cada uma delas,uma bênção, um carinho.



Beijos no seu lindo coração.Fique com Deus. Saúde, amor e Muita paz!

Um comentário:

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!