quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Deixemo-nos reconciliar com Deus.



Hoje, quarta feira de cinzas, é o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade  que é um grande projeto evangelizador da Igreja do Brasil Ela foi gestada no espírito quaresmal de conversão à qual são chamados os discípulos missionários em caminhada rumo à Páscoa de Cristo.

Quarenta dias nos separam da grande festa da Páscoa.Quaresma é tempo de refletir sobre a nossa vida, como tem sido o nosso comportamento diante de Deus e dos irmãos;de deixar-se reconciliar com Deus,trilhando o caminho da conversão,da mudança de vida e à intensificação da caridade.

Na Quarta-feira de Cinzas a Igreja proclama a todos: "Convertei-vos e crede no Evangelho". Além disso exorta a todos os batizados aos exercícios quaresmais da oração,do jejum e da esmola. A oração, deve ter a tônica da humildade de quem espera pela misericórdia de Deus; o jejum ajuda no esvaziamento humano para que a vida nova em Cristo se torne realidade; a esmola suscita abertura amorosa ao outro e  às suas interpelações. A CF nos ajuda na vivência plena do período quaresmal.

A Campanha da Fraternidade em 2015 será realizada com o tema"Fraternidade,Igreja e Sociedade" e o lema: "Eu vim para servir" (cf. Mc 10,45)

Este início de caminhada quaresmal é expressão do nosso desejo de conversão e vida nova. O apelo feito pela Campanha da Fraternidade deste ano é para que nos tornemos um povo solidário que saiba ouvir as necessidades do outro e não teme  lutar pela dignidade,justiça e igualdade.Que pratiquemos a verdadeira religião, que anuncia o Amor. Não um amor só nos discursos mas que é indiferente ao sofrimento do outro.Mas o Amor que  sai dos limites do eu,não exclui ninguém. Como embaixadores de Cristo nós também vamos assumir a missão de escutar e cuidar do pequeno, curar as feridas de quem sofre com o óleo de amor-compaixão.

Quem sai de si e busca soluções mergulha nas dificuldades dos outros e diminui a própria dificuldade. O solidário muda sua consciência, sua percepção, aguça a sensibilidade e o conceito de dignidade, Faz das necessidades do outro e da outra a sua causa, encontra o sentido da cooperação, do amor, da coletividade, de partilhar tempo, competência e coração.

Que o espírito de sabedoria e fortaleza  fortaleça você  na luta contra o mal para que possa,com Cristo celebrar a vitória final.Que a Palavra de Deus ilumine nossos passos neste tempo de conversão.

Obrigada pela companhia minha amada, meu amado. Um forte e carinhoso abraço.  Fique com Deus. Muio Amor e Paz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!