sábado, 24 de agosto de 2013

A cura para feridas da alma... Parte I


Bom dia! Em determinados momentos durante a nossa caminhada pelas estradas da vida, somos agredidos por pessoas  que caminham conosco ou atravessam o nosso caminho. Como uns parecem mais sensíveis, sentem mais do que outros.As agressões,por diminuírem a autoestima,podem trazer feridas emocionais que podem trazer enfermidades. Não podemos nos esquecer, no entanto, da advertência bíblica por Paulo aos Hebreus: "Cuidado para que ninguém se torne como planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno".

A verdade é que cada pessoa ferida se comporta de determinada maneira por sentir dor na alma. Pouca ou muita depende da natureza de cada uma. Algumas reagem com violência, outras perdem o equilíbrio,ou seja, ficam sem chão,como dizem. E ainda há aquelas que se sentem instáveis,com falta de paz ou se fecham em si mesmas,como ostras por não saberem mais lidar com as agressões recebidas no meio em que vivem.

Por isso,temos que cuidar das feridas emocionais para que não tragam doenças e até a própria morte,dependendo da gravidade. Uma amiga muito querida  na adolescência ainda ficou muito magoada com pessoas que não aceitavam o seu jeito de ser e a agrediram verbalmente o que a levou a  desenvolver ressentimentos e raiz de amargura.Como consequência,passou a ter desânimo,gastrites,úlcera,depressão.

Davi passou por momentos difíceis conforme podemos observar na Bíblia. Se também está passando por momentos de dor e sente que seu corpo, sua mente e sua alma necessitam urgentemente de cura e cura adequada e não superficialmente, como Davi clame ao Senhor: "Mas Tu, Senhor Deus, age por mim,por amor ao teu nome,livra-me,tem piedade de mim, porque é grande a Tua misericórdia. porque estou aflito(a) e necessitado(a) e, dentro de mim sinto ferido o coração" (Salmo 109,21-22)

Somente a nossa fé é o poderoso antídoto contra o veneno das agressões e que pode apagar os dardos inflamados do maligno que procura nos tirar a paz e a felicidade. Clame pelo sangue de Jesus que tem todo poder. Peça que coloque as Mãos Milagrosas onde doí e confie na misericórdia e na Sua graça.

Enquanto o dardo estiver encravado no coração a ferida não poderá ser totalmente curada. Pela fé,pelo perdão,pela graça de Deus e pela imposição das Mãos de Jesus,o dardo sairá e a cura virá.

Somos curados também quando recebemos amor pois o amor cobre milhões de faltas cometidas.O amor é o remédio de Deus para curar totalmente as feridas emocionais.

Somos curados adequadamente  quando Jesus visita o nosso interior e retira os traumas emocionais com a ação do Espírito Santo.

Se você também está se sentindo sem forças para prosseguir,com as sua dores na sua alma ferida, peça a Jesus,pelo poder do teu Sangue Redentor, a cura profunda e total.

Um abraço bem apertado.Fique com Deus. Para você,muito amor e paz . Com muito carinho,TGSCouto


                                                                                                                                       Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!