A inveja,consiste na tristeza que se sente diante do bem conquistado pelo outro e do desejo de se apropriar desse bem. Em muitas situações do dia-a-dia,familiares, sociais,profissionais, ela está presente. O invejoso compara a sua vida com a da outra pessoa, e, por não possuir os mesmos atributos, os mesmos dons que o outro, sente-se inferiorizado e se propõe a prejudicá-lo de alguma forma.
É um sentimento muito mesquinho, bastante estimulado na sociedade consumista em que vivemos, e que talvez por isso, seja tão difícil para as pessoas assumirem que o tem.
Cristo nos ensinou que jamais devemos desejar tomar para nós o que já pertence a outra pessoa.Sentimentos como cobiça ou inveja apenas contaminam o nosso coração e nos tiram a paz.É natural desejar espelhar-se em outra pessoa, sobretudo nos seus dons, valores ou virtudes,mas devemos viver de acordo com as nossas possibilidades ,buscando o nosso próprio sucesso pelo que nós somos não pela apropriação dos valores alheios.
Cada um deve buscar a prosperidade com justiça e com esforço próprio, aprendendo com o exemplo dos outros, e sobretudo,com o exemplo de Jesus.
É preciso fugir da inveja alegrando-se com as conquistas dos outros.E reconhecer a necessidade da cura interior. Esta cura poderá ser alcançada através da dedicação de mais tempo à oração. Seja grato por tudo que possui,louvando e agradecendo a Deus sem cessar.
Peçamos a Deus que possa nos curar e libertar de todo tipo de inveja e também curar os invejosos que estão ao nosso redor para sermos verdadeiramente livres e para que a verdadeira paz seja restaurada nos corações.
Para você, um abraço apertado e fique com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!