quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pensamentos de luz



Selecione os seus pensamentos. São eles, que conduzem ao sucesso ou ao fracasso !

O seu sucesso e a felicidade,dependem de você!

O mal que os outros me fazem, não me faz mal porque não me faz mau. Somente o mal que eu faço aos outros me faz mal porque me faz mau.

Não sou melhor porque me elogiam,nem sou pior se me criticam. Sou na verdade o que sou aos olhos de Deus, e à luz da minha consciência.

Posso ter defeitos, viver ansioso...
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes. Mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Ser feliz é deixar de ser vítimas dos problemas e se tornar um(a) autor(a) da própria história. É agradecer a Deus toda manhã, pelo milagre da própria vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo(a). É ter coragem para ouvir um "não". E ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, pois um dia vou construir um castelo. ( Fernando Pessoa) 

"Ter razão é fácil. Perceber que os outros a têm - eis o problema." (M. Silva Brito)

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem. ( Andrew Carnegie )

Quem poderá dizer: desta água não beberei e por isso não passarei?

O sábio sabe calar até chegar o tempo exato de falar (provérbio popular).

A paciência e o tempo conseguem mais que a força e a raiva. ( La Fontaine)

É preciso encarar a realidade baseado na realidade de cada um,  e não no nosso ponto de vista.

"Ama e faz o que quiseres. Se calares,calarás com amor;se gritares, gritarás com amor; se corrigires,corrigirás com amor; se perdoares,perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em tí,nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos (Sto.Agostinho)

AMAR É...                                                                                                      

Não dizer: Você está errado,mas sim: eu penso diferente.

Achar na felicidade alheia a sua própria felicidade.

Não olhar o tempo todo um para o outro,mas olhar juntos na mesma direção.

Sentir na felicidade do outro a própria felicidade.

Conseguir se divertir pelo simples fato de estar  junto com o  seu amor.

Superar-se.

Amar é alguém acreditar em tudo que você faz, é alguém que tenta gostar do que você gosta só para lhe agradar.




                                                                                                                      









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!