quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Perdoe-me os transtornos: Estou em construção

 Compartilho mais um "diamante" do Papa Francisco:









"Durante a nossa vida causamos 
transtornos na vida de muitas pessoas,
porque somos imperfeitos.

Na esquina da vida, pronunciamos
palavras inadequadas,
falamos sem necessidade,
incomodamos.

Nas relações mais próximas,
agredimos sem intenção ou
intencionalmente.
Mas agredimos.

Não  respeitamos o
tempo do outro,
a história do outro.

Parece que o mundo gira
em torno dos nossos desejos 
e o outro é apenas
um detalhe.

E, assim,vamos causando
transtornos.

Esses tantos transtornos
mostram que não estamos
prontos, mas em construção.

Tijolo a tijolo,o templo da nossa 
história vai ganhando forma.

O outro também está em 
construção e também nos causa
transtornos.

E, às vezes,
um tijolo cai e nos machuca.
Outras vezes,
é a cal ou o cimento que sujam
nosso rosto.E quando não é um, 
é o outro.
Eo tempo todo nós temos que
nos limpar e cuidar das feridas,
assim como os outros que
convivem conosco
também têm de fazer.

 Os erros dos outros,
os meus erros.
Os meus erros,
os erros dos outros.

Esta é uma conclusão essencial;
Todas as pessoas erram.
A partir dessa conclusão,
chegamos a uma necessidade
humana e cristã:
o perdão.

Perdoar é  cuidar das feridas e
sujeiras.
E compreender que os
transtornos são muitas vezes
involuntários.

Que os erros dos outros são
semelhantes aos meus erros e
que,
como caminhantes de uma
jornada,
é preciso olhar adiante.

Se nos preocupamos com o que passou,
com a poeira,
com o tijolo caído,
 o horizonte deixará de ser
contemplado.
E será um desperdício.

O convite que faço é que você
experimente a beleza
do perdão.
É um banho na alma!
Deixa leve!

Se eu errei,
se eu magoei,
se eu o julguei mal,
desculpe-me por todos
esses transtornos...
Estou em construção! "
                                               Papa Francisco.


Amados, nenhum de nós está pronto e acabado. Por isso, de vez em quando temos atitudes inadequadas com um ou com outro e os outros e da mesma forma, erram conosco.  É uma palavra que magoa,um gesto... e somos como pedras rolando... de vez em quando esbarramos em alguém ou esbarram na gente... E às vezes erramos tentando acertar. Para começarmos o ano novo bem é preciso nos tornarmos pessoas novas dispostas a recomeçar em paz. Aceitar o convite do Papa Francisco para experimentar as belezas do perdão me parece uma ótima ideia. Eu vou tentar. Sei que não sou melhor do que ninguém.Se cometo tantas atitudes erradas com tanta gente e desejo que me aceitem como sou,que me aturem, que automaticamente me compreendam e desculpem, porque não pensar o mesmo em relação ao outro? Afinal, estou sempre em "CONSTRUÇÃO",me esforçando a cada dia para me tornar um ser humano melhor. Para tanto,tenho deixado Jesus trabalhar em mim.  Nós nascemos para viver eternamente,mas não aqui na terra,onde estamos só de passagem. Tudo aqui passa. É melhor pensar depressa e escolher um novo tipo de atitude antes do fim...O que você acha?

Um forte abraço e um beijo no seu coração. Fique com Deus e que Jesus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!