terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Que o Senhor me ensine a envelhecer.

Após 45 anos ininterruptos de atividades profissionais, momento de parar, encarar a mudança, me reinventar. 

Eu só peço ao Senhor para me ensinar a envelhecer para que supere rapidamente a fase da depressão pela perda de um modo de vida,rotinas já tão arraigado em mim, e chegar mais rapidamente na fase da aceitação da minha nova realidade .

Que  me convença,ó meu Senhor que a  comunidade não é injusta comigo  se me foi tirando  a responsabilidade; se já não me pediam meu parecer;se chamou outros para ocuparem meu posto...

Que o Senhor tire de mim a vaidade de minha experiência passada,do sentimento há tanto tempo cultivado de achar-me indispensável.

Peço ainda ao Senhor, que eu consiga ver,neste desapego das coisas,somente a lei do tempo, e considere esta mudança, esta substituição nos trabalhos como uma das manifestações mais interessantes da vida que se renova sob o impulso de Tua providência.

Que o Senhor me ajude a encontrar,o mais rapidamente possível, uma nova maneira de ser útil ao mundo,contribuindo com meu otimismo e com minhas orações para alegria e entusiasmo daqueles e daquelas que tem ainda a responsabilidade; Que eu viva agora em contato humilde e sereno com o mundo que muda, sem me lamentar pelo passado,que já foi,fazendo de meus sofrimentos uma obra de reparação de todas as faltas.

Que minha saída do campo da atividade seja simples e natural como um sereno pôr do sol.
Momento de reflexão e  de pedir perdão ao Senhor: Perdoe-me por somente neste momento de tranquilidade,  conseguir encontrar um tempo para cair na conta do quanto me amou e ajudou durante esta longa estrada da vida.Mesmo quando desanimada, caída sob o peso das exaustivas responsabilidades sempre esteve ao meu lado sussurrando: "Calma! estou ao seu lado,isto vai passar."
Agora, vejo com clareza e com íntima convicção, o destino feliz que preparaste para mim e para o qual me orientaste desde o início da minha vida. Toda a vitória conquistada durante minha vida é do Senhor que me acompanha desde o primeiro dia em que cheguei neste mundo. A Jesus, toda honra,glória e louvor.


Momento também de agradecer:Obrigada a todos! Primeiramente ao Senhor que sempre deu jeito pra tudo : Solução para os problemas, bálsamo para as feridas da alma,esperança e principalmente alimentado minha fé.E de modo especial a meus filhos amados, a meu esposo,fiel parceiro de tantos anos de luta,à família em geral,genro,nora,netos e amigos queridos que me acompanham apoiando e incentivando.Que Jesus abençoe e proteja a todos que, colaborando com os planos de Deus para minha vida,tornaram possível a realização deste sonho. Não esquecerei nunca de vocês em minhas orações.

Obs. Na penúltima foto,aplaudindo feliz com o coração cheio de emoção a atuação das crianças e professores que,generosamente se lembraram de mim de maneira tão carinhosa: E chorei de alegria e emoção:"O mais lindo sorriso é aquele dado entre lágrimas",disse alguém. Contudo, não me esqueço tudo é do Pai. Sem Ele não sou nada. Saio de cena do palco da minha longa jornada profissional.Confesso que ainda não pensava em parar. Mas foi preciso. Embora não estivesse preparada para ele,o momento chegou. E se consegui desempenhar o meu papel dando sempre o meu melhor, emocionada e com o coração  cheio de gratidão  peço :Palmas pra Jesus gente! 
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!