segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A bênção da garganta.

No dia 3 de fevereiro,celebra-se a festa de São Bras, o protetor contra as doenças da garganta, e no Nesse dia, as comunidades realizam a tradicional 'bênção de São Brás' ou 'bênção da garganta', que se faz cruzando duas velas sobre a garganta e rezando a oração:
"Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data, em muitas igrejas do mundo cristão.

São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.

Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe atravessada na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e  a criança se levantou milagrosamente como se nada lhe tivesse acontecido.
Nosso Senhor curou aquela criança.

Oração a São Brás 
Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. São Bras, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.
                                                                                                                               Fonte: franciscanos.org
Querida amiga, prezado amigo,todos precisam ter  a perfeita saúde da garganta para que possam se comunicar com mais eficácia. Em especial quem o seu meio de subsistência depende principalmente dela. Eu que convivi com calo nas cordas vocais durante anos, sei bem o que estou dizendo. O quanto este problema de garganta prejudicou o meu desempenho como educadora.
Desculpe o atraso na atualização, já que o dia de São Brás foi no dia 3. Porém estou em tratamento de sério problema de labirintite que afetou entre audição e visão, também a garganta. isto me obrigou a permanecer alguns dias em repouso sem poder forçar a vista. Com a intercessão de Santa Luzia e São Brás, já estou bem melhor.

E que São Brás nos cure não somente de problemas físicos na garganta mas também nos livre de toda má palavra que às vezes dói mais no nosso próximo do que uma doença física.
Que interceda por nós junto a Jesus para que sejam curados nossa garganta, nossa mente e nosso coração e que possamos comunicar a todos esse Deus que é amor.

Um forte abraço para você.Fique com Deus e com as bênçãos de Jesus, Maria, José e todos os Santos e anjos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!