terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Onde está sua esperança?

Nossa vida abre e fecha ciclos.  A gente nunca perde nada. É preciso saber a hora certa de desapegar-se de algo ou de alguma situação  em razão de  outro bem, quem sabe maior e mais valioso. 

Há três dias atrás o ano terminou. Foi um ano em que vivemos momentos difíceis,de muitas incertezas. Teve hora que a gente chorou, que a gente sofreu.Viu muitas injustiças,sofrimentos... Mas também que vimos muitas vitórias,livramentos. Teve dias que a gente se sentiu como quem teria que partir, abandonar tudo, fugir da vida. Do outro lado teve dias que a gente chorou de emoção ao sentir a presença de Deus amoroso ao nosso lado nos guiando nossos passos,iluminando nossos caminhos, nos protegendo contra os inimigos. E confesso que os dias de luz foram mais marcantes do que os momentos de trevas porque eu sou alguém que confia. Eu creio. Eu sei em quem tenho colocado a minha esperança. Quando o sofrimento veio bater em minha porta ou de alguém que amo, eu estive certa de que ele passaria pois nada é maior do que meu Deus.

Houve um tempo em que eu colocava minha esperança nas coisas da terra. Muita gente cultiva este tipo de esperança: Esperança em ser um bom profissional para conseguir um cargo  melhor  que possibilitasse  ganhar um pouco mais e não deixar faltar nada para sua família, comprar uma casa própria,para sair do aluguel... É uma esperança boa. Não é errado querer melhorar de vida no lado material quando o nosso desejo é baseado no trabalho honesto. Mas é esperança humana,passageira. Muitas vezes resulta em frustração,tristeza.Esperança humana é passageira,pode fracassar,É limitada.

Somente a esperança divina, a esperança que vem de Deus é eterna. Pede-se coisas maiores,que realmente podem saciar a nossa fome de felicidade: A paz, a alegria,o amor.

Esperança de ser feliz.Com a felicidade que vem de Deus não das coisas materiais que são passageiras. Viver neste mundo buscando sobretudo as coisas do alto, as coisas de Deus.

E quando a cruz vier nos abraçar, nós nos gloriamos porque o sofrimento traz  para nós ensinamentos  a importância da paciência, da esperança. Quem é provado, cresce na paciência,na fidelidade,na confiança conforme nos ensinou S Paulo.

Se você durante o ano que terminou passou por dificuldades, abraçou cruzes pesadas ou ainda passa por momentos difíceis no início deste ano: doenças, desempregos,injustiças e outras, segura na mão de Deus.Lembre-se que Deus amou você desde quando você estava no ventre materno conforme nos diz o salmo 71. Amou você,ampara,protege desde sempre. Deus nos ama de uma forma ainda maior quando nos aproximamos mais dele. 

Amada, amado,durante este novo ano que começa, nunca perca a esperança porque o Senhor está contigo, está conosco. E Ele vai nos dar esta grande graça: A graça da paciência de esperar o momento da vitória,do livramento, da conquista da paz.

Obrigada pelo carinho da sua companhia. A sua presença ao meu lado prestigiando a minha procura de diamantes incentiva o meu crescimento. Que Jesus lhe abençoe sempre. Que seu caminho, a sua vida seja sempre iluminados neste novo ano.Saúde,paz, enfim tudo de bom. Um forte abraço da sempre amiga, Terezinha (Tereza ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!