sábado, 2 de janeiro de 2016

"Vence a Indiferença e conquista a paz"

Amada e amado, este é o tema do 49º Dia Mundial da paz comemorado ontem 1º de janeiro. Vença a indiferença e conquiste a paz.  Lembra aos cristãos que uma das principais causas da falta de paz é a indiferença em relação aos problemas atuais tais como perseguições religiosas, étnicas e outros tipos de perseguições que geram violências de todo tipo,corrupção, crime organizado e tantas outros flagelos que assolam o mundo. Este tema recorda também que a paz no nosso lar,  no local de trabalho, na comunidade,no país e no mundo,não se obtém sem esforços para controlar a arrogância,o orgulho,o egoísmo e a se empenhar cada vez mais, no campo que lhe é próprio para ajudar a construir a paz. Primeiramente dentro do nosso coração e depois à nossa volta. Para que a paz que muitos oram por ela se concretize,é preciso que cada um deixe com que a ideia de paz alcance também o coração e comece o Ano novo com novas atitudes concretas pensando na paz, não somente para si mas também para o irmão num esforço de viver a humildade  perdoando e pedindo perdão.

Enquanto continuarmos a cultivar o ódio,arrogância e intolerância a paz verdadeira nunca acontecerá.Enquanto houver grupos religiosos, trabalhadores da mídia que fingindo denunciar violência estiverem estimulando-a entre as pessoas, a paz continuará sendo apenas um sonho.

 Como São Francisco, abramos o coração para o amor e a paz de Cristo pedindo:

Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz,um instrumento de vosso amor!
Onde há ódio que eu leve o amor/ onde há ofensa, que eu leve o perdão./ Onde há discórdia que eu leve a união/ onde há dúvidas, que eu leve a fé!

Onde há erro, que eu leve a verdade;/ onde há desespero, que eu leve a esperança./ Onde há  tristeza que eu leve a alegria;/ onde há trevas que eu leve a luz.

Mestre,fazer que eu procure  menos ser consolado que consolar./ ser compreendido que compreender/ e ser amado do que amar.
Sim,pois é dando que se recebe,/ é perdoando que se é perdoado/: e e morrendo que se vive para a vida eterna
Amada e amado, quero te dar a paz do meu Senhor com muito amor! A paz e o Amor do Senhor é o que quero para mim e para você. 

E dividiremos durante os dias do Novo Ano este amor,precioso diamante que é tão grande que não cabe mais dentro só de mim. 

Muito grata pela sua generosa companhia.Fique com Deus! Um beijo em seu coração e muito amor e paz.Para você e todos que ama, Feliz Ano Novo! Bom e próspero 2016! Fortíssimo abraço. Com muito carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!