terça-feira, 29 de setembro de 2015

E novamente estamos aqui.


Pessoas queridas,olá, como vão? Como é bom novamente encontrar amigos tão amados,pessoas do bem, lindas por dentro.

Descobri que se você não é uma figura de destaque no meio político esportivo ou social mas mesmo assim tem algo a  dizer,você tem que buscar um jeito de ser ouvido, de conseguir manifestar sua opinião por um maior número de pessoas.A gente tenta então encontrar um ponto de partida,um vamos fazer acontecer para superar a solidão interior, a depressão... Esse é o motivo da minha alegria do encontro.Saber que nunca estou sozinha. Perto ou longe de mim sempre existe alguém com a mesma fé, esperança e sobretudo, muito amor

É preciso  coragem para abrir o coração e falar dos medos que nos assombram, das decepções mas também  das esperanças e sonhos. E como somos todos anjos de uma asa só, com a companhia dos amigos, das pessoas queridas, a gente  consegue alçar voo apesar dos problemas diários que vão pouco a pouco diminuindo as nossas energias,e deixando  a gente como um saco com água  que alguém encheu de  furos. Assim como a água dentro do saco,nossas energias,vão vazando por esses furinhos até que a gente exaurida, se sente cansada,desanimada.

A gente cansa,ou melhor, se esgota diante dos problemas que,para alguns,podem parecer pequenos. Mas como cada um sabe as forças que tem... E assim como o saco vazio que dificilmente fica em pé,o nosso coração também vai ficando murcho,caído...É bem nessas horas que é bom pararmos um pouco para pensarmos na nossa vida,para olhar para o nosso interior e fazer autoanálise. Será que não estamos apegados a muitas coisas que não são essenciais?Não estamos nos dedicando apenas às coisas do mundo e deixando de lado o que realmente vai nos dar a paz, a felicidade?

Temos observado  que,na ânsia do ter, o ser humano está cada vez mais perdendo o sentimento religioso e consequentemente o respeito ao outro;de tal maneira que esta triste realidade alcançou a todos os seguimentos da sociedade seja social,político,e religioso.Muitas pessoas pensam somente em sí, em levar vantagem em tudo, e atropelam  sem nenhum constrangimento os direitos mais legítimos do outro.Seu principal objetivo na vida é ter sempre mais....Por isso,a maledicência está arraigada nos corações.raros são os que ainda conseguem acreditar que a humanidade ainda tem jeito, que ser feliz é sim,possível. O próprio Cristo testificou ( Mt 24) dessa situação quando pregava: "
Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará". 

E como o respeito é fundamental para a prática de atitudes que promovem o bom relacionamento,as pessoas estão cada vez mais solitárias e doentes emocionalmente.

Nesses momentos de triste desalento,quem, assim como eu, ainda  crê na verdade que Jesus nos ensinou consegue se erguer após cada crise de desânimo,recuperar as energias perdidas,levantar-se, sacudir a poeira e seguir em frente.E novamente encontra uma razão, um motivo, que não precisa ser necessariamente nada suntuoso, de valor material. Pode ser algo simples,uma boa viagem por exemplo. Encontrando outras pessoas,outros modos de ver a vida, consegue se lembrar de que apesar do mundo querer fazer a gente chorar,Deus nos quer felizes. Para isso fomos criados. E Ele   dá mil motivos para que perceba  que se pode rir até mesmo dos problemas. Afinal,são apenas desafios a serem superados.

Nesse momento quero pedir a Mãezinha que proteja com seu manto sagrado e interceda junto ao seu Filho Jesus pelos meus amados filhos,pessoas a quem mais amo no mundo,suas lindas famílias a quem também quero muito bem e aos meus queridos amigos que me acompanham com tanto carinho. E que São Miguel Arcanjo,cujo dia hoje celebramos, proteja a todos nós, pisando a cabeça do dragão da inveja,  ciúme, cobiça,  orgulho,violência e destruindo todos os outros males que o maligno possa querer espalhar no nosso caminho para nos tirar a paz.

Que a graça e paz de Cristo esteja entre sempre com vocês meus amados e minhas amadas Com muito carinho,um forte abraço e um beijo no coração. Fiquem com Deus, TGSCouto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!