domingo, 16 de agosto de 2015

Quando as máscaras caírem...


A dificuldade maior de conhecer a nós mesmos e conhecer o outro, acreditamos nós,é deixar cair as máscaras. Muitas vezes nos  escondemos atrás delas somente para disfarçar nossas limitações,medos...

Muitos, até mesmo quem convive conosco no dia-a-dia,costumam achar que somos o que na verdade não somos. Do mesmo modo podemos, ao olhar o outro,achar que ele é uma coisa que  não é.

 E a máscara do que nós gostaríamos de ser mas na verdade não somos? Com ela podemos enganar e levar os outros durante muito tempo.Por falsidade? Maldade?Maneira de enganar? Nem sempre. Às vezes,apenas por acreditar que somos o que tanto desejamos ser. Já pensou que o mesmo pode acontecer com o outro? É que pode,da mesma forma que acontece conosco,desejar pelo menos parecer  ser o que não é. E,quando a máscara do outro cai,quanta decepção!Nos sentimos traídos e enganados.Quem somos nós,no entanto, para julgar? Já pensou que também ele pode estar acreditando ser,de fato, o que deseja ser?

Complicado também  é deixar cair a máscara do que nós deveríamos ser e não somos. Assim como para o outro  é difícil  algumas vezes,deixar cair a máscara do que deveria ser e não é. 

E já que nada fica oculto para sempre e ninguém pode enganar todo mundo o tempo todo,é preciso coragem para deixar cair as máscaras e  sermos o que realmente somos,e começar a ver o outro como realmente é. Afinal, ele é exatamente como nós,ser humano imperfeito,inacabado,em busca da perfeição, da felicidade e da realização pessoal.

Então viveremos muito melhor,com segurança e tranquilidade. Sem medo de sermos, a qualquer momento desmascarados. E em paz,sem tantas mágoas,rivalidades,ódios... Mesmo porque é muito difícil e nada feliz manter uma vida de aparências.

Afirmo, com toda certeza, que me arrependo mais do que não fiz por causa da máscara de pessoa totalmente perfeita, irrepreensível sempre que usei durante muito tempo para agradar os outros, do que o que fiz quando as máscaras finalmente caíram, e consegui ser eu mesma, sincera,sem dissimulações,humilde,pés no chão, eterna aprendiz nesta fantástica aventura chamada vida.

Assim sigo em frente lutando com amor e dedicação e ninguém vai me parar,vislumbrando o sol do amanhã que sei que vem, e será um novo dia com novas esperanças. E vou sonhando os meus sonhos,procurando a realização de cada um, mas como eu mesma e não como quem eu gostaria de ser ou ter sido,ou como as pessoas me vêem ou gostariam que eu fosse.

Aprendi que,no exercício de ser o que a gente é, com transparência,sem mentiras ou disfarces, estaremos preparados para cumprir o maior mandamento que nos deixou  o Mestre como condição primordial para sermos felizes:"Ama o teu próximo como a ti mesmo". Dele podemos retirar a preciosa lição:"Faça aos outros o que gostaria que te fizessem". Simples assim.

Vamos dar as mãos para juntos sermos o que  deveríamos ser? Afinal,"o Senhor fez maravilhas" em você e em mim. Juntos somos mais fortes.

Obrigada pela companhia,você daqui e você de lá. Sua presença me deixa muito feliz. Que Deus abençoe  nossa  vida e a de nossos entes queridos rica e abundantemente e que a paz de Cristo esteja sempre conosco.

Um forte abraço e um beijo em seu lindo  coração. Com muito carinho, a amiga,TGSouza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!