domingo, 7 de setembro de 2014

Sem caraminholas.

Você alguma vez já se deixou dominar pela força do pensamento de que nada adianta. Não tem jeito.A vida não vai melhorar? Amigo(a) eu também já fui de me deixar levar por bobagens,invenções que só existiam na minha cabeça cheia de problemas. Hoje, agradeço a  todo instante a Jesus que segue comigo iluminando o meu caminho e transformando minha vida.

Outro dia,ouvia  a conversa entre conhecidos:"Lindo sol hoje!" Observou um dos homens."É.Mas na certa logo mais vai chover,"comentou o outro.Contendo a minha curiosidade,em silêncio continuei atenta a conversa entre meus dois amigos.Afinal,esta é uma das minhas formas preferidas de aprender: Observando e ouvindo "estrelas".Percebi que, ao  se despedir, aquele que profetizou a chuva naquela linda manhã ensolarada, disse: "Bem, vou indo.Pior é que preciso falar agora com Fulana,mas não sei como.Você sabe, por qualquer coisa que se diga, ela vem com sete pedras na mão..."

Neste momento eu me lembrei de algo que  também a mim paralisou durante muito tempo e de novo pensando em Deus, disse para mim mesma: Pessimismo não mais! Nesta vida há muita travessia para ser feita. E ao longo do caminho, na certa vamos encontrar pessoas que,não sabendo lidar com as suas frustrações, vão nos receber com sete (ou até mais) pedras na mão. Sabemos que, com estas pedras,pode-se construir um caminho de paz. Quem está com Cristo não tem porque temer.

Siga em frente! Coragem! Mas não a coragem dos incautos que se arriscam  rodando sem qualquer precaução nas estradas movimentadas a 120,130... por hora, atravessando o "sinal vermelho" ou facilitando propositalmente a entrada do mal deixando  a "porta aberta".

Momentos há, em que as ondas do mar da vida  parecem querer nos afogar.Conforme passagem bíblica, Jesus sempre vela por nós. Ele finge dormir para testar a nossa fé. 

Quais são as ondas que  parecem prestes a afogar você?Algumas pessoas,diante do sufoco,vão à Igreja mas também correm a diversos  lugares procurando apoio ou solução imediata. Por que tudo isto se uma só coisa é necessária: Ir até Jesus? Perceba a Sua presença e abra o coração para que Ele entre e  fortaleça você. Peça a Jesus para salvá-lo.Você já  pediu diversas vezes e ainda não foi atendido(a)? Não se esqueça que o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Insista. Mesmo porque, conforme dissemos sempre , "desistir é próprio dos fracos"...

Anteriormente já contamos aqui a linda parábola do juiz e da viúva.Mas vale a pena ver de novo para nos lembrar da importância da persistência. Esta parábola Jesus contou aos seus alunos para ensinar-lhes a importância da oração persistente:

"Havia em uma cidade um juiz que não se preocupava muito em analisar bem cada caso para  solucioná-los com justiça. E os processos se empilhavam em sua mesa. Havia também uma viúva que todo dia ia até a sua presença e lhe pedia: "Pelo amor de Deus,faze-me justiça!" Ao que o juiz dizia que não tinha tempo e etc.

Mas a viúva não desistia e todos os dias comparecia diante dele.Até que um dia ele disse: "Não temo a Deus e nem respeito a nenhum homem.Porém vou resolver o caso dessa viúva  fazendo-lhe justiça senão não me deixará em paz." E concluiu Jesus: _ "Se este juiz sendo injusto fez justiça a mulher ´persistente, que dirá o nosso Pai não atenderá o pedido feito com confiança e fé?

Amigo querido, amada amiga, confie na presença tão bela de Jesus no seu barco, na sua vida e não desista nunca. Porque Deus não desistiu de você.

Um forte abraço,um aperto caloroso de mão e um beijo em seu coração. Que Deus  derrame chuvas de bênçãos sobre você .Desejo-lhe amor e paz.Obrigada por existir e por estar sempre comigo me prestigiando com sua presença amiga. Com muito carinho,TGSCouto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!