sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Você já descobriu... a diferença ?


Oi gente amiga.Tudo bem?Espero que sim..Na semana passada enquanto mais uma vez  ouvia pacientemente os desabafos de uma colega no trabalho,escutei com certa curiosidade ela dizer que a situação estava um verdadeiro inferno._"Ninguém precisa temer o inferno. Ele é aqui mesmo,nesta vida", desabafou ela Perguntei-lhe o motivo da sua afirmação, o que a levou a esta triste conclusão. _ É a falta de união, de solidariedade entre as pessoas".Respondeu prontamente ela. E concluiu: "_Cada um parece estar torcendo para que o outro se "ferre" de uma vez! Ninguém se preocupa com o bem estar do outro.É cada um por si",concluiu.

Por um momento apenas fiquei muda,mas logo lhe falei sobre o problema das generalizações que, na minha opinião, na maioria das vezes são injustas. Afinal, sempre há as honrosas e emocionantes exceções. Ao mesmo tempo percebi que ela,por não vivenciar outras realidades, tinha somente este ponto de vista. Lembrei-me então de uma linda lenda chinesa que gostaria de compartilhar com você querido(a) companheiro(a) de caminhada. Acredito que nos levará a refletir sobre a diferença entre o céu e inferno.     


"Contam que um discípulo certo dia perguntou ao Mestre qual a diferença entre o céu e o inferno. O sábio respondeu: " É muito pequena e, contudo com grandes consequências. 

Certa vez vi um monte de arroz cozido. Ao redor dele, diversos homens famintos. Do lugar em que estavam não podiam se aproximar do monte de arroz. Cada um possuía dois longos palitos de 2 a 3 metros de comprimento,(desde aquele tempo os chineses comiam arroz com palitos). Apanhavam o arroz mas não conseguiam levá-lo à própria boca,porque os palitos em sua mão eram longos demais para isto. E assim, moribundos,quase a morrer de fome,embora juntos,permaneciam solitários curtindo sua eterna fome diante de uma fartura inesgotável tão próxima. E isso era o inferno. 

Em outra localidade,vi também outro grande monte de arroz preparado como alimento. Ao redor  muitos homens parecendo também famintos, mas cheios de vitalidade.Não podiam se aproximar do monte de arroz cozido,mas possuíam  longos palitos de 2  e 3 metros de comprimento. Com os recursos que  dispunham (os longos palitos) apanhavam o arroz,mas não conseguiam levá-lo à própria boca porque os palitos eram longos demais para isso. Com seus longos palitos  em vez de levá-los à própria boca,serviam o arroz uns aos outros. E assim conseguiam matar sua insaciável fome juntos, solidários,numa grande comunidade fraterna,onde todos, e não somente alguns,gozavam a excelência dos homens e das coisas Isto, eu vi como o Céu."

Prezado (a) amigo(a) a diferença entre o céu e o inferno parece ser o modo de viver a vida. Você deseja construir o seu céu aqui mesmo? Como em um casamento, a vida em comum em qualquer instituição exige muita dedicação,flexibilidade e força de vontade para,deixando os problemas de incompatibilidades de lado,aprender a valorizar a parceria do outro e procurar cada um  ir além superando a si mesmo.  E  cultivar  a humildade para compreender a necessidade imprescindível de somar forças para alcançar o objetivo que é de todos: Saciar a fome eterna de felicidade.

Caro(a) amigo(a) se também é incrédulo(a) como minha referida colega e ainda não parou para pensar na diferença entre viver no inferno e no céu,me perdoe se eu insisto.Você acha que eu insisto à toa? Mas é que  descobri que a vida é boa para quem tem o coração aberto para  amar. E creio em Deus que tem iluminado meu caminho e transformado a minha vida. Acredito que para você também é possível uma vida de amor e paz.

Fique com Deus e que Ele continue em sua infinita misericórdia abençoando a todos nós para que, nunca percamos a  esperança de um céu aqui mesmo e depois. Um caloroso aperto de mão. Um abraço forte e um beijo no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!