sábado, 2 de agosto de 2014

A cruz é a ponte.

Amado e amada, como vai?Você também já sentiu que o peso da  cruz na sua vida estava bem maior que suas forças e que seria melhor desafazer-se de fardo tão pesado e inútil ou até mesmo deixar-se  ficar de uma vez caído(a) sob o peso dela,desanimar, desistir de viver?Por quê será que nossa cruz nos parece sempre  bem maior do que a dos outros? O fato é que cada pequena ou grande contrariedade que acontece conosco parece que vai minando nossas forças tanto que, às vezes não conseguimos compreender a nossa atitude para nos livrarmos daquela dificuldade que é inerente à vida em geral. Esta história que certamente você conhece,ajudou-me a descobrir que Deus não manda para ninguém uma cruz que a pessoa não possa carregar. E o melhor, é que Ele sempre está  presente ao nosso lado nos ajudando na nossa missão.


 Carregando a cruz.
"Contam que um homem recebeu de um anjo uma cruz com a recomendação de que a carregasse durante toda a sua jornada rumo à "terra prometida" Enquanto.este homem estava carregando a sua cruz, observava ao seu lado,diversos homens e mulheres,cada qual com a sua. Embora interiormente soubesse que aquela cruz servia para alguma coisa,embora não entendesse exatamente o motivo dele precisar  carregá-la, à medida que o tempo foi passando ele sentia que sua cruz ia ficando cada vez mais pesada e difícil de levar. 

Quase sempre reclamava do peso da sua cruz. Certo dia, sentindo-se bastante cansado de tanto carregar aquela pesada cruz,decidiu parar um pouco. Alguém que passava ao seu lado, após ouvi-lo reclamar do peso da cruz aconselhou-o:
 _  Por quê você não cortar um pedaço da cruz? Assim ficará mais leve.
 _  Não posso, respondeu ele. Esta é a minha cruz e eu tenho que carregá-la.
 _ Bobagem! Corta só um pedaço. Ninguém vai perceber. Assim o outro o convenceu de cortar um pedaço.
Com a sua cruz um pouquinho menor, ele continuou a sua jornada. Depois de algum tempo, sentindo-se novamente cansado, ele lembrou-se do conselho daquele homem e decidiu cortar mais um pouquinho e desta vez cortou um pedaço ainda maior. E continuou seguindo o seu caminho. Com a sua cruz menor e bem mais leve conseguia passar à frente de outras pessoas. E enquanto passava por homens e mulheres até inclinados sob o peso da pesada cruz que carregavam, ele achava graça e até inconcebível que alguém aceitava o sofrimento de uma carga tão penosa para levar. Logo percebeu que era um dos primeiros, e viu atrás dele uma multidão de pessoas.Enquanto caminhava, pensava no quanto havia sido mais esperto do que os outros diminuindo o peso da cruz ,encontrando um atalho e facilidades para andar mais rápido. Tempos depois ele  finalmente avistou a  cidade  prometida por Deus. Era de fato  maravilhosa . Entrar naquela cidade o recompensaria de todo o sofrimento que enfrentara até então. Enquanto pensava, de repente ele se deparou com um abismo entre ele e a brilhante cidade. Desesperado, sem saber como alcançar o outro lado ele começou a gritar por ajuda:
  _ Alguém me ajude, quero atravessar.Quero entrar na cidade!!!!
O anjo que lhe deu a cruz aproximou-se e lhe disse:
 _ Use a  cruz que lhe dei.Ela é a ponte que lhe permite atravessar para a cidade.Só com a sua cruz você pode entrar lá. Coloque-a no meio do abismo,porque o tamanho dela é exato para que você possa atravessar. O homem então ficou muito triste e chorando desesperadamente lembrou- se de que tinha cortado a sua cruz e não tinha agora como entrar na cidade. E se lamentou por ter dado ouvido aos outros e de ouvir o seu insensato coração.   
                                                                                               
Para cada um existe somente uma cruz. Não se deve colocar nos ombros dos outros ou na porta de ninguém para livrar-se dela ou diminuí-la, pois dela depende o alcance da verdadeira paz, da verdadeira luz. Se a sua cruz está muito pesada pode ser que você esteja carregando ela sozinho(a) arrastando-a  sem amor,sem ânimo. Problemas todos nós temos. É preciso abraçar o seu problema e seguir adiante. Sua contrariedade,decepção, sofrimento é a sua cruz que Deus lhe deu para  que você possa demonstrar o tamanho da sua fé.Abrace-a e olhe para Deus.Ele cuida de você, de mim, de todos nós. Então você verá que ela  parecerá bem mais fácil de carregar.Posso afirmar porque eu mesma tenho experimentado fazer isto todos os dias e pode acreditar, a paz tão esperada está acontecendo! Para isto, tenho naturalmente contado constantemente com a  ajuda,misericórdia e o amor incondicional que Jesus tem por mim, por você, por nós. Afinal, sem Jesus não sou nada.

Um abraço carinhoso. E que o Senhor da paz,dê a você, a mim e a quem amamos a paz sempre e de todas as maneiras.

P.S: Se gostou, comente. Amo você que sempre está aqui ao meu lado. Obrigada por existir e pela sua companhia! Bjos no seu lindo coração.Com carinho da amiga, TGSCouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!