Amada irmã, querido irmão,quando nossas forças j[a se esgotaram e tudo que e tudo que tentamos fazer não deram o resultado esperado, o fio de esperança que ainda resta animado pela fé,faz brotar em nosso coração enfraquecido pelo cansaço das tentativas de superação dos desafios da vida a pergunta do salmista: Senhor, por quê dormes?
Reconhecendo sua pequenez, sua impotência diante das águas do mar da vida que nos quer afogar, esta pergunta não é uma repreensão mas um lamento angustiado de um coração que cansado de esperar pelo auxílio divino, sem saber mais oi que fazer está prestes a sucumbir.
Diante de tantas provas,muitas vezes o coração mostra-se incapaz de encontrar forças para enfrentar os rigores da tempestade que surgem inesperadamente
Sentindo-se incapaz de ultrapassar-se na busca da vitória,encara sua miséria, sua fraqueza,sua insignificância e, sentindo-se como um caniço agitado pelo vento, a gente deixa o coração gritar como os apóstolos: Mestre,estamos perecendo e tu não te importas?
Será que o Senhor realmente está dormindo? Será que realmente se esqueceu de seus amigos que confiam na sua misericórdia?
A fé nos ensina que Ele não dorme. Nunca nos abandona. As tempestades que nos permite enfrentar é para aprendermos a suportar as tentações diante dos perigos ou dos problemas e provas.Assim a paciência que usa para conosco,não é indiferença mas um respeito a nossa liberdade até mesmo de fazer escolhas erradas e não nos livra de algumas das consequências das mesmas para nos ensinar. O que se semeia é o que se colhe.
A fé nos leva a persistir na perseverança vigiando e orando.quando "dorme" o Senhor,reconhecendo que sem Ele, nada podemos.
Que seja dada em todos os momentos toda honra e glória ao Senhor eterno e bendito. Amém!🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!