A cura do cego Bartimeu- (Mt 20.29-34; Lc 18.35-43)
Entretanto, chegaram a Jericó. Quando, mais tarde, ele e os discípulos deixavam a cidade, seguia-os grande multidão. E aconteceu que um pedinte cego, chamado Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado junto à estrada. 47 Ouvindo dizer que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: “Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!”
Muita gente repreendia-o para que se calasse, mas ele clamava cada vez mais alto: “Filho de David, tem misericórdia de mim!”
Jesus parou e disse: “Chamem-no.” E chamaram-no. “És um homem com sorte; vai que ele te chamou.” Bartimeu despiu a capa que trazia, atirou-a para um lado, pôs-se de pé de um salto e encaminhou-se na direção de Jesus. “Que queres que te faça?”, perguntou Jesus. “Mestre, quero ver!”
“Está bem. A tua fé curou-te!” E no mesmo instante o cego ficou a ver. E foi atrás de Jesus pela estrada fora
O que queres tu de mim, perguntou Jesus.com esta pergunta Jesus queria que Bartimeu se comprometesse com o pedido. Na Bíblia Jesus prometeu a humanidade: Pedi e recebereis.Batei e a porta se abrirá... mas cada um vai ter que estar comprometido. Precisa abrir mão da sua situação atual, da sua zona de conforto e estar aberto a mudanças.
Bartimeu assim que recebeu a sua bênção, largou tudo e seguiu Jesus. Também nós estamos dispostos a expulsar da nossa mente os moradores intrusos que nos prendem a amarras difíceis de desatar nos levando a acreditar que está tudo bem? Ou estamos dispostos a desatar as amarras e abraçarmos uma nova vida que já está preparada para nós desde que fomos convidados para este lindo mundo?
Pensem nisto.
Obrigada amados amigos. Gratidão a todos vocês que me seguem e leem minhas publicações.
Que Deus abençoe a todos nós. ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!