segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A decisão é sua.


FRACASSADO OU VITORIOSO ?
Amada amiga,estimado amigo, como você sabe, adoro contar histórias. As histórias sempre me aqueceram o coração e me ajudam a refletir melhor sobre os ensinamentos que vou aprendendo pela vida. Por isto, agora que estou retornando após um período de afastamento devido à sobrecarga de  atividades no trabalho,não vai ser diferente.Muitas vezes ficamos  desiludidos porque os nossos planos raramente dão certo ou o que desejamos nunca vem. E entramos numa aridez espiritual enorme . Descrentes de tudo e de todos. Será que a nossa infelicidade não é resultado das nossas esc olhas?

  A história de hoje nos lembra que estamos sempre fazendo escolhas na nossa vidaNum certo dia,um rapaz,desiludido  com a vida e com as pessoas,não encontrando mais ânimo para prosseguir sozinho,procurou um professor já idoso para ajudá-lo a encontrar uma saída para a sua infelicidade. Aproximando-se do professor foi dizendo
– Venho aqui procurá-lo professor, porque me sinto inútil, não tenho mais ânimo para continuar vivendo. Sinto que joguei fora  minha vida. Só fiz escolhas erradas. Não consegui fazer nada que  preste.Por mais que me esforce nada dá certo para mim. Sou um fracasso! Imagine que dizem por ai sou uma droga, que não sirvo para nada, que não faço nada bem feito. Que tudo o que faço ou falo é errado. O que posso fazer para sair dessa? Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
Sem olhar para ele, o professor lhe disse: – Sinto muito lhe dizer isso, me rapaz, mas não posso ajudá-lo. E fazendo uma pausa, falou: É que eu concordo com tudo isto que andam falando por ai.
O rapaz totalmente abalado, de cabeça baixa foi saindo de fininho.
O professor prosseguiu: meu rapaz,levante a cabeça e olhe para mim. Está vendo? Você acaba de provar que tudo que dizem é verdade.
O jovem com os olhos cheios de lágrimas, olhando para o professor disse:
– Mas o senhor nem olhou para mim enquanto lhe falava como pode. dizer isto?
Naquele instante o professor lhe respondeu:
– Digo isto porque quando me referi que você era tudo o que estavam falando, você aceitou calando e já ia saindo sem questionar o porquê eu também achava isto de você. Escute, um  dia eu também fui insultado com estas mesmas palavras e até pior,fui chamado de incapaz,incompetente e que jamais chegaria a lugar algum.
E você acha que eu desisti? Não! Terminei meus estudos provando para mim mesmo que sou capaz, e que  Deus me criou para ser sua imagem e semelhança. Hoje aqui estou ainda sentado nesta mesa como professor. Então meu querido com toda sinceridade eu lhe digo:
– Levante esta cabeça! Erga-seeee! Lute pelo que você quer, e toda vez que você acordar faça como eu ,olhe-se  no espelho e se pergunte: “Eu quero ser uma fracassado ou um vitorioso?”
Eu escolhi vitorioso e você?

O rapaz, emocionado, saiu sorrindo sem palavras e daquele dia em diante, sempre  havia um sorriso em seu rosto e aquele velho professor nunca mais viu o jovem  andar por aí cabisbaixo…
Amigos amados,meus queridos companheiros e companheiras de jornada,quantos vícios carregamos conosco pela vida afora atrapalhando nossa caminhada.  Um dos maiores, acredito que seja o desânimo,a desmotivação a falta de entusiasmo.E,por acreditarmos em quem tenta nos derrubar falamos: Eu não posso, não consigo, sou um inútil,um fracassado,nada vai dar certo...
É preciso, enquanto ainda há tempo escolher se quer viver neste mundinho dos derrotados ou deixar-se libertar pelo Senhor e abraçar a vitória que  está destinada para você? O que escolhe? A decisão é sua.

Obrigada pelo carinho da companhia.Que Jesus,o  grande Vitorioso que venceu tudo até a morte lhe abençoe, ilumine e fortaleça durante esta última semana do ano e em todo o Novo Ano que já se anuncia. Um beijo grande em seu coração. Fique com Deus! Fique na paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!