terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Ave cheia de graça!

 Minha amada e meu amado de Deus, hoje, feriado aqui no meu município, aproveitei a folga para "fazer" um tempo para falar com você sobre a nossa querida Mãe,nossa advogada e intercessora.Hoje dia da Imaculada Conceição, data tão importante que a gente não poderia deixar passar em branco.

A concepção de Jesus foi obra do Espírito Santo, mas se deu também pela fé de Maria que acreditando nas palavras do Anjo, generosamente deu o seu sim a Deus: "Eis a serva do Senhor.Faça-se em mim segundo a Sua vontade". E Deus fez em Maria maravilhas! É sempre Deus quem opera,mas Ele quer a colaboração da pessoa humana. Crer, de fato, é responder com fidelidade à Palavra de Deus. Acolher seus planos a nosso respeito, como se fossem nossos e nos colocarmos em atitude de obediência à sua vontade. 

A fé sempre anda de mãos dadas com a fidelidade. Por nossa fé somos convidados a ser fiéis ao projeto de Deus. Infelizmente muitas vezes preferimos ser fieis a nossos próprios projetos, que podem ser diferentes do projeto do Senhor e, procurando a felicidade em nós mesmos ou nos bens materiais ou ainda nos fechamos em nós nos tornamos pessoas infelizes, amargas, sem esperança.

Peçamos a Deus, que preparou uma digna habitação para o seu filho Jesus,pela Imaculada Conceição de Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo nos conceda chegar até Ele purificados de toda culpa pela materna intercessão de Maria. 

"Todas as nações cantam as vossas glórias ó Maria,por vós nos veio o sol da justiça,o Cristo,nosso Deus. "
À NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

" Salve Maria imaculada, a mãe de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Aceitastes, ó santíssima, trazer ao mundo de forma amorosa o próprio Filho de Deus e, desse modo vos transformastes na nova Eva,pois de seu ventre não entrou o pecado no mundo,mas a salvação. Em vossas aparições ao mundo,mostrastes a nós quão sois misericordiosa e poderosa  e que estais disposta a calcar sob seus pés a cabeça da serpente maligna. Quis o autor da vida preservá-la da corrupção da carne e do pecado original,pois aos olhos de Deus vós sois bem-aventurada. Pelos vossos méritos interceda ao redentor por nós,para que nos livreis de todos os pecados e perigos. Voltai o nosso olhar para o céu,apesar de nossas limitações, com o objetivo de adorar sempre mais aquele que nos concede todos os benefícios e graças. Nossa Senhora, cubra-nos com o vosso manto de esperança e amor para que possamos caminhar pelas estradas da vida com fé e esperança da vitória. Amém!
                                                                      
Que as bênção de Jesus e Maria desçam sobre nós e nossa família e conosco permaneça para sempre.  Que Jesus,pela amorosa intercessão de Maria derrame sua graças sobre nós e nos livre dos perigos e de todo mal.

Obrigada pelo carinho. Um beijo em seu coração. Fique em paz e bem.Fique protegida(a) sob o sagrado manto de Maria,nossa Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!