quarta-feira, 5 de março de 2025

O rato e a cobra

 Ratos Congelados para Cobras: Nutrição de Alta Qualidade para sua Serpente  de Estimação

Acontecera um grande incêndio na floresta. As labaredas haviam se alastrado por todos os lados,queimando grande  área. Os animais corriam em todas as direções  tentando escapar do desastre.Alguns tinham sorte e corriam na direção certa onde ainda não tinha fogo. Outros desorientados acabavam correndo para dentro do fogo e morriam asfixiados ou queimados. Muitos ficavam ilhados em espaços ainda não queimados mas o fogo ia apertando de todos os lados fazendo com que acabassem sufocados ou queimados.

Numa destas ilhas,ficaram isolados um rato e uma cobra.A cobra correndo desesperada ao redor acabou percebendo que não havia saída.O rato havia subido em um arbusto e de lá do alto constatava aterrorizado que o fogo  estava cercando por todos os lados.Asso o rato estava com medo da cobra que a cada momento passava por ali a toda velocidade.

Num momento a cobra parou debaixo do arbusto onde estava o rato e disse a ele:

-Ei você aí. Estamos numa situação de perigo. O fogo está vindo por todos os lados e não há como escapar. Nem eu nem você temos como sair.Mas quem sabe, se nos unirmos,poderemos nos salvar.

_ Como assim? -perguntou o rato

_  Eu tive uma ideia- disse a cobra - É o seguinte: Eu teria velocidade e força para atravessar o fogo. Mas não tenho senso de direção,pois este só consigo esticando minha linguinha para fora. Mas ela vai se queimar e assim nunca mais vou conseguir caçar.Escaparia do fogo mas morreria de fome. Tu poderia manter o senso de direção no meio do fogo,mas não teria velocidade e força  para correr pelo meio dele.Iria te queimar logo e morrerias. Proponho a gente se unir para tentar uma saída. Se tu te agarrarem as minhas costas e fores me indicando a direção, posso correr a toda velocidade.

O rato ficou meio desconfiado pois a cobra  sempre fora sua inimiga e vivia caçando ratos para comer_Mas naquela situação desesperadora pensou que valeria a pena arriscar. Perguntou então para a cobra:

_ Se  eu descer agora e te ajudares a passar pelo fogo não vai me  matar e comer logo que a gente chegue em um lugar seguro?

_ Não- respondeu a c obra._ Estamos  numa situação diferente e, se nos salvarmos juntos ,prometo que não vou te caçar.

O rato concordou com a cobra.Desceu do arbusto,agarrou-se às costas dela e se foram a toda velocidade para dentro do fogo. O rato dando as orientações da direção e a cobra correndo como podia.A parceria de fato dava certo e os dois avançavam sem muitos danos No meio do fogo havia um espaço já rescaldado e ali fizeram uma pausa.Assim que o rato descer das costas da cobra,ela se virou e deu-lhe um bote enrolando-se toda para estrangular o rato.Antes de morrer,o rato sem entender nada,pois ainda não tinham atravessado todo o fogo,perguntou a cobra sobre o trato que tinham feito. A cobra respondeu:

_ Sim, tínhamos feito um trato. eu só posso ser o que sou.

                                       

Amados,também eu, como o rato da história acima já fui de confiar em cobras que não conseguiram abandonar seu instinto . Ainda carrego no corpo e na alma as inúmeras cicatrizes  dos botes delas.

Mas há um Deus no comando das situações por mais difíceis que sejam as tempestades,os incêndios...

Deus sempre no controle. Sempre se lembra de quem nunca se esquece Dele. E se Deus é por nós quem poderá permanecer para sempre contra nós? 

Aprendi,por  inúmeras experiências que nenhuma cobra por mais venenosa que seja, tem maior poder do Deus eterno e todo poderoso, que fez o céu e a terra. Que me  ama e a cada manhã me  chama pra  fazer feliz. A mim, a você a todos nós. 

E é graças a este Deus todo Poderoso,misericordioso  e amoroso que ainda estou aqui. 🙏💓

E que Deus nos abençoe,ilumine e proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!